O MIRANTE TV | 13-01-2024 00:16

Posse de José Miguel Noras como provedor da Misericórdia de Santarém com muitos notáveis na plateia

Novos órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Santarém tomaram posse no dia 12 de Janeiro perante vasta plateia.

Vinte e dois anos depois de ter deixado a presidência da Câmara de Santarém, José Miguel Noras tomou posse como provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, cargo para o qual foi eleito no passado mês de Dezembro. A cerimónia de tomada de posse, realizada ao final da tarde de sexta-feira, 12 de Janeiro, decorreu na Igreja da Misericórdia, em Santarém, perante vasta plateia de convidados.

José Miguel Noras continua a ser uma figura com notoriedade e influência e teve na sua tomada de posse, para além dos principais autarcas do concelho, personalidades como a secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, o ex-presidente da Câmara de Lisboa e ex-governante João Soares, o padre Vítor Melícias, o bispo de Santarém José Traquina, os deputados Hugo Costa, Manuel Afonso, Isaura Morais e Inês Barroso, o historiador Vítor Serrão, o presidente da CAP Álvaro Mendonça Moura, a ex-secretária de Estado e ex-vereadora Idália Serrão, entre outras individualidades civis, militares e religiosas e provedores de outras misericórdias da região.

No seu discurso, José Miguel Noras disse querer honrar o passado e investir no futuro da instituição, havendo diversos projectos em carteira que transitam do mandato de Hermínio Martinho, agora empossado presidente da mesa da assembleia geral. Um deles é a construção de uma Unidade de Cuidados Continuados junto ao actual lar de São Domingos.

A mesa administrativa, liderada por José Miguel Noras, tem como vice-provedora Lurdes Asseiro (antiga presidente do Politécnico de Santarém) e integra também a ex-vereadora Susana Pita Soares, Fernando Trindade, Jorge Segundo dos Santos, Gonçalo Sepúlveda, o ex-vereador Ricardo Segurado, Marta de Avillez Mascarenhas, João Fonseca de Oliveira e Maria da Conceição Matos. A mesa da assembleia-geral passa a ser liderada pelo provedor cessante Hermínio Martinho e conta ainda com o vereador Nuno Russo e João Carlos Arsénio. O conselho fiscal é presidido por João Peres e integra também Gonçalo Eloy, Rui Brito, Vítor Labrincha e Carlos Correia dos Reis.

Na cerimónia de tomada de posse, discursaram ainda o presidente cessante da assembleia geral, Mário Rebelo, o bispo de Santarém, D. José Traquina, o novo presidente da assembleia geral da Misericórdia de Santarém, Hermínio Martinho, o representante da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel Maia Frazão, o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, e a secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes.

Garantindo que “o trabalho a desenvolver pelos membros da presente candidatura não promoverá qualquer tipo de rotura com as medidas transitadas da anterior mesa administrativa”, a candidatura de José Miguel Noras destacou, quando foi apresentada, que a “conjuntura actual não poderia ser de maior imprevisibilidade” mas tal não obstou a que assumisse a ambição “de chegar ao caminho onde os saldos negativos de exploração sejam invertidos”. E reforçou que essa tarefa beneficiará das consequências positivas dos projectos concebidos no mandato que agora chegou ao fim.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo