O MIRANTE TV | 25-04-2024 08:11

Alunos da Reynaldo dos Santos recriam acontecimentos do 25 de Abril

Agrupamento de Escolas Professor Reynaldo dos Santos, em Vila Franca de Xira, assinalou os acontecimentos que marcaram a Revolução dos Cravos. Um projecto que envolveu alunos, professores, pais e auxiliares e que partiu da Área Curricular de História.

Os alunos do Agrupamento de Escolas Professor Reynaldo dos Santos, em Vila Franca de Xira, recriaram esta quarta-feira vários momentos-chave do 25 de Abril de 1974.

A iniciativa partiu da Área Curricular de História, através do professor Jorge Santos e Raquel Soares, em articulação com o Departamento de Português e Biblioteca Escolar.

A manhã começou com emissão radiofónica de músicas da época

seguida do primeiro comunicado do MFA. O discurso do capitão Salgueiro Maia às tropas da Escola Prática de Cavalaria de Santarém foi lida pelos alunos.

A escola parou para assistir à recriação do cerco ao Quartel do Carmo e libertação de prisioneiras políticas que decorreu no pátio.

No final todos cantaram o hino nacional num momento emotivo para os docentes e convidados.

A comunidade educativa envolveu-se de corpo e alma no projecto que começou a ser pensado em Novembro de 2023. Além da recriação da data os trabalhos dos alunos alusivos aos 50 anos do 25 de Abril estão expostos por toda a escola.

*Reportagem para ler numa edição impressa de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo