O MIRANTE TV | 06-06-2024 21:13

Alentejo e Ribatejo vão ser as estrelas da BTL do próximo ano

As duas regiões “estão na moda” e a Bolsa de Turismo de Lisboa escolheu-as como destino nacional convidado para a edição de 2025.

A força da identidade ribatejana e das tradições alentejanas vão ser a grande estrela da edição do próximo ano da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se realizará de 12 a 16 de Março. Na tarde de 6 de Junho, durante a atribuição dos prémios BTL na FIL, em Lisboa, foi anunciado que o Turismo do Alentejo e Ribatejo vai ser o destino nacional convidado para a edição de 2025. O vice-presidente da Fundação AIP, António Ramalho, destacou a importância económica do turismo na alavancagem da economia portuguesa. O Alentejo e Ribatejo é a região do país onde a procura e oferta de turistas mais tem crescido e isso deixa orgulhosa a equipa liderada por José Manuel Santos.

Na cerimónia, onde também se ficou a saber que Leiria será o município convidado do próximo ano, estiveram presentes entre outras individualidades a presidente da Câmara de Alpiarça, Sónia Sanfona e Anabela Freitas, vice-presidente do Turismo do Centro. Na festa houve cantares alentejanos, a actuação do músico leiriense David Fonseca e quem mais gerou a curiosidade dos presentes, o Grupo Etnográfico de Danças e Cantares de Alpiarça, que dançou dois fandangos.

É uma reportagem para ler na edição impressa de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo