Inauguração da obra na Escola Mestre Martins Correia na Golegã
A Escola Mestre Martins Correia na Golegã está a ser requalificada em duas fases para melhorar as condições do edifício e de ensino. O investimento ronda os 2 milhões e 800 mil euros.
A primeira fase das obras de requalificação da Escola Básica e Secundária Mestre Martins Correia, na Golegã, foi inaugurada na tarde de quarta-feira, 28 de Agosto. Os blocos A e B foram os primeiros a ser intervencionados, num investimento de um milhão e 80 mil euros.
A candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a segunda fase da requalificação, nos blocos C e D, refeitório, pavilhão desportivo, campo de jogos, zona envolvente, estacionamento e todo o mobiliário escolar já foi aprovada, no valor total de 1 milhão e 800 mil euros.
Inaugurados em 1977 juntamente com o bloco C, os edifícios não tinham sido objecto de qualquer intervenção de fundo à excepção da remoção das placas de fibrocimento, estando também prevista a requalificação da escola primária.
Discursaram na inauguração o director do agrupamento, Mário Ferreira, o presidente e vice-presidente da câmara municipal, António Camilo e Diogo Rosa, respectivamente, o delegado regional de educação de Lisboa e Vale do Tejo, Pedro Florêncio, e o bispo de Santarém, José Traquina.
Reportagem desenvolvida na próxima edição impressa de O MIRANTE.