300 mil euros para apoiar entidades culturais amadoras de Lisboa e Vale do Tejo
Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo financia apoios a 62 entidades culturais de sector não profissional.
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT) vai apoiar 62 entidades do sector cultural não profissional da Região de Lisboa e Vale do Tejo, num montante global superior a 300 mil euros.
A sessão de assinatura dos contratos de atribuição de apoio financeiros entre a CCDR e as entidades, decorreu no dia 17 de Setembro, no Museu Ibérico de Arqueologia e Artes de Abrantes. Cada entidade tem direito a um apoio de cinco mil euros, no âmbito do Programa LVT+ Cultura 2024.
A cerimónia contou com a presença do presidente do município de Abrantes Manuel Valamatos e do vereador da cultura Luís Dias, assim como da presidente e vice-presidente da CCDR de Lisboa e Vale do Tejo, Teresa Almeida e Rui Palmeiro Santos. Após os discursos e a assinatura de contratos, vários dos representantes das entidades presentes fizeram uma visita guiada ao museu.
Notícia desenvolvida na próxima edição em papel.