Presidente de VFX em silêncio sobre polémica com Ana Sofia Antunes
![Presidente de VFX em silêncio sobre polémica com Ana Sofia Antunes Presidente de VFX em silêncio sobre polémica com Ana Sofia Antunes](https://images.impresa.pt/mirante/2025-02-14-mw-900.webp-4d2e7ef6/16x9/mw-900)
Ex-secretária de estado da inclusão, residente em VFX, foi chamada de "aberração" e "drogada" por deputados do Chega.
O presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Fernando Paulo Ferreira, reagiu com surpresa aos insultos que se ouviram no Parlamento à ex-secretária de estado da inclusão, Ana Sofia Antunes, mas prefere não comentar o caso. A O MIRANTE o autarca diz não fazer sentido comentar a situação uma vez que o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, já o fez publicamente.
Pedro Nuno Santos, recorda-se, disse hoje que o partido “não vai compactuar com o desrespeito” do Chega, na sequência dos insultos que ocorreram durante o debate dedicado à inclusão no ensino superior.
Pedro Nuno Santos condenou as declarações da deputada do Chega, Diva Ribeiro, que acusou a socialista Ana Sofia Antunes, que é cega, de só conseguir “intervir em assuntos que, infelizmente, envolvem deficiência" e o Grupo Parlamentar dos socialistas já informou que vai levar a questão à conferência de líderes.