Edição de 2003.06.26
Sociedade
Assaltantes presos em Fátima
A PSP de Fátima deteve um casal de nacionalidade brasileira, por ser suspeito de ter efectuado alguns assaltos na zona. As provas obtidas indicam os detidos como autores de um assalto a um supermercado, através de arrombamento, de onde foi retirado um cofre portátil contendo 12 mil euros.
Sociedade | 25-06-2003
PSP ataca em força
A PSP deteve na madrugada de sábado 17 condutores com uma taxa de alcoolemia superior a 1,20 gramas de álcool por litro de sangue e ainda dois automobilistas que conduziam sem carta, durante uma operação levada a cabo nas oito cidades do distrito que estão sob a sua jurisdição.Na sequência da operação “Portugal Seguro” foram ainda detectadas, através de radar, 14 viaturas que seguiam em excesso de velocidade. Foram também registadas 86 outras infracções relacionadas com falta de luzes, cintos de segurança e de seguro.
Sociedade | 25-06-2003
Centro Náutico Na Barquinha
O antigo edifício da Hidráulica do Tejo em Vila Nova da Barquinha está a ser transformado em centro náutico. A empreitada, que se iniciou em Maio, tem um custo previsto de um milhão de euros, sendo financiado em 50% por fundos comunitários. O município local e o Governo dividem os custos restantes.
Sociedade | 25-06-2003
Conjugar esforços
A criação de um núcleo distrital inter-sectorial de análise e coordenação dos incêndios (Nudiac) e a constituição de um órgão de crise são algumas das novidades do Plano Especial de Socorro e Emergência Distrital para Incêndios Florestais do distrito de Santarém.
Sociedade | 25-06-2003
Cartaxo estreita relações com a Roménia
Uma delegação do município do Cartaxo deslocou-se à Roménia para cimentar os laços de geminação com a cidade de Pucioasa. Paulo Caldas liderou a comitiva que durante cinco dias ajudou a reforçar a ligação afectiva e a cooperação económica e cultural entre as gentes romena e portuguesa.
Sociedade | 25-06-2003
Condenado segunda vez por maus tratos aos filhos
“O senhor é uma pessoa com comportamentos piores que os animais. Estes ao menos cuidam das suas crias”. Foi desta forma que o juiz do Tribunal de Almeirim, Helder Fráguas, qualificou o homem que estava a ser julgado pela segunda vez este ano por maus tratos aos filhos. Joaquim Augusto Oliveira, toxicodependente e morador na Rua do Bairro Novo, em Frade de Cima, Alpiarça, já tinha sido condenado em Janeiro a 14 meses de prisão. Na segunda-feira o tribunal decidiu aplicar-lhe mais sete meses por ter dado um murro num olho ao filho de 15 anos.
Sociedade | 25-06-2003