Edição de 2004.04.08
Política
Câmara de Abrantes aprova medalhas de mérito
Em votação secreta e com o executivo camarário de Abrantes desfalcado de dois elementos – o presidente Nelson Carvalho (PS) e a vereadora Isabel Cavalheiro (CDU) - as cinco medalhas municipais de mérito propostas pelo PS acabaram por ser aprovadas, mas só duas mereceram a unanimidade dos votos. A votação realizou-se na reunião camarária de segunda-feira, dia 5.
Política | 07-04-2004
Oposição contesta cedência da Escola Almeida Grandella
O vereador do PSD da Câmara Municipal de Azambuja, Jorge Lopes, propôs a revogação de uma proposta da autarquia que autoriza a cedência a uma empresa da Escola Almeida Grandella, em Tagarro (Alcoentre), em troca de obras de recuperação, por considerar que o processo é pouco transparente.
Política | 07-04-2004
Descentralização não traz nova classe política
A criação das comunidades urbanas não implica a criação de uma nova classe dirigente, já que serão os autarcas a liderar essas realidades administrativas. A garantia foi deixada pelo secretário de Estado da Administração Local num debate promovido pela Nersant.
Política | 07-04-2004
Uma visita ao autarca mais jovem
Jorge Sampaio decidiu visitar o presidente de câmara mais novo do país para assim homenagear o poder local, uma das conquistas da revolução de Abril.
Política | 07-04-2004
Contas chumbadas
Os vereadores do PS, da CDU e do Bloco de Esquerda votaram contra o Relatório e Contas da Câmara Municipal do Entroncamento referente ao exercício de 2003 devido, genericamente, ao aumento da dívida da autarquia. Uma atitude que não deixa de ser curiosa, dado que todos eles tinham pelouros atribuídos pelo presidente da câmara Jaime Ramos (PSD), estando por isso associados à gestão da autarquia no período em apreço. A discussão foi um dos pontos fortes da reunião privada de segunda-feira, dia 5.
Política | 07-04-2004