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No Bom Garfo cada cliente é como se fosse da família

No Bom Garfo cada cliente é como se fosse da família

Joaquim Teixeira explica um sucesso que dura há dezasseis anos
Situado na Avenida Madre Andaluz, em Santarém, o restaurante Bom Garfo está aberto há 16 anos. O proprietário, Joaquim Teixeira, é natural de Celorico de Basto, distrito de Braga, mas vive há 35 anos na cidade. Classifica o seu restaurante como “familiar”. Joaquim Teixeira aprendeu a cozinhar na juventude com os seus pais. “Foi a necessidade de aprender um ofício que me levou a descobrir os segredos da gastronomia. Os meus pais ensinaram-me muito e desde sempre que cozinhar é uma paixão para mim”, explica acrescentando que não fazia sentido trabalhar noutra área a não ser a restauração.O restaurante Bom Garfo dispõe de uma sala de refeições com capacidade para aproximadamente 80 pessoas. À entrada do restaurante existe uma sala mais pequena, com capacidade para meia centena de clientes, onde funciona o serviço de snack-bar. Quem quiser petiscar, tomar pequeno-almoço, lanche ou refeições rápidas pode fazê-lo ali.Arroz de cabidela, bacalhau à Bom Garfo (com batata frita às rodelas e cebolada), bacalhau assado com magusto, pernil assado no forno, frango de cabidela e nacos de vitela são alguns dos pratos à disposição dos clientes. Os mais procurados são o bacalhau assado com magusto, o pernil e pato assado no forno. “São reis nesta casa”, realça Joaquim Teixeira.A carta de vinhos é extensa. Na mesma estão representados vinhos de todas as regiões. Mas ao contrário do que é habitual, o destaque vai para os vinhos de denominação Tejo. “Prometi que ia vender mais vinhos ribatejanos e tenho cumprido essa promessa. É importante os restaurantes do Ribatejo ajudarem a promover e divulgar os nossos vinhos”, salienta a O MIRANTE.As sobremesas são quase todas caseiras, feitas pela mão de Maria Luísa, esposa de Joaquim Teixeira, que faz questão de provar todos os pratos e doces antes de serem servidos. Pudim flan, mousse de chocolate e bolo de bolacha de manteiga são alguns deles.Gostar do que faz e tratar os clientes como se fossem da família são, para Joaquim Teixeira, o segredo do sucesso dos 16 anos de existência e a garantia de que a mesma continuará a merecer a preferência das gentes da região.
No Bom Garfo cada cliente é como se fosse da família

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