Edição de 2011.08.18
Campanha falsa de angariação de fundos
Sociedade | 17-08-2011
Autarca recebe e-mails contra largadas
Sociedade | 17-08-2011
Os tempos em que se alugavam fatos de banho porque ir à praia era um luxo
Há quarenta anos ir à praia era um luxo para quem vivia no campo, na zona de Azambuja. Quando a oportunidade surgia alugavam-se fatos de banho e levava-se frango corado com arroz para comer no pinhal.
Sociedade | 17-08-2011
Cinquenta anos a trabalhar com gado sem nunca tirar férias
Joaquim Luís, 76 anos, foi campino da casa Pinto Barreiros e nunca tirou férias ao longo de uma vida de trabalho. Não gosta de praia mas mesmo que gostasse a quem teria deixado as 200 vacas turinas? O hábito entranhou-se-lhe. É por isso que ainda hoje, mesmo reformado, refugia-se no Juncal. Dia sim, dia não. Seja Verão ou Inverno. Salta a vedação do caminho de ferro, entre Azambuja e Virtudes, e volta a ser o encarregado do gado manso e das éguas.
Sociedade | 17-08-2011
Famílias de Azambuja vão ao supermercado buscar carne e peixe e a câmara paga no final do mês
As famílias mais carenciadas de Azambuja têm ajuda para comprar carne e peixe em alguns estabelecimentos do concelho. No fim do mês a câmara municipal paga a conta. O montante do vale que cada agregado familiar recebe varia consoante o número de elementos.
Sociedade | 17-08-2011
Moradores da Quinta da Ómnia preocupados com segurança rodoviária
A Rua dos Lavadouros, a Rua José Martinho dos Santos e a Rua do Barco em Alverca do Ribatejo, concelho de Vila Franca de Xira, são zonas residenciais onde os carros passam a altas velocidades. O percurso é usado por quem pretende chegar mais rapidamente ao nó da auto-estrada. Os moradores da Quinta da Ómnia pedem a colocação de passadeiras elevatórias e lombas para obrigar os automobilistas a reduzir a velocidade à passagem no local.
Sociedade | 17-08-2011
Filarmónica Alverquense angaria dinheiro para reparar palco
Um acidente com as luzes do palco da Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense (SFRA) provocou estragos no pano e nas bambolinas na ordem dos 11500 euros. Uma conta no Facebook já ajudou a recolher alguns donativos para ajudar na compra de novos materiais. A colectividade que está prestes a comemorar o 137º aniversário continua ainda com grandes dívidas por saldar, mas a actual direcção já conseguiu reduzir consideravelmente alguns valores.
Sociedade | 17-08-2011