Edição de 2011.11.10
Entrevista

“Não durmo descansado enquanto não se fizer justiça no concelho de Vila Franca”
De acólito da igreja em Vila Franca de Xira a líder distrital do PCP em Santarém foi um longo caminho que Octávio Augusto percorreu em meio século de vida. Depois de 12 anos a trabalhar na máquina de propaganda do partido veio para o terreno, porque não gosta de estar fechado em gabinetes. A sua grande ambição política é ajudar a derrotar a maioria PS em Vila Franca de Xira. “Não durmo descansado enquanto não se fizer justiça no concelho”, diz quem não esquece a forma como foram tratados os derrotados na noite em que Maria da Luz Rosinha ganhou as primeiras eleições autárquicas destronando a CDU da gestão do município.
Entrevista | 09-11-2011


A luta de classes faz todo o sentido
De acólito da igreja em Vila Franca de Xira a líder distrital do PCP em Santarém foi um longo caminho que Octávio Augusto percorreu em meio século de vida. Depois de 12 anos a trabalhar na máquina de propaganda do partido veio para o terreno, porque não gosta de estar fechado em gabinetes. Continua a acreditar nos amanhãs que cantam, diz que a luta de classes continua a fazer todo o sentido e reconhece que em alturas de acentuado conflito social a mensagem comunista passa melhor.
Entrevista | 09-11-2011


“Estou ufano do trabalho feito mas não me recandidataria mesmo que pudesse para não atingir o nível da incompetência”
Tem um cavalo chamado Ufano e sente-se mais ufano que nunca nos dias da Feira de S. Martinho/Feira Nacional do Cavalo/Feira Internacional do Cavalo Lusitano, quando a Golegã é invadida por milhares de visitantes. José Veiga Maltez, médico e presidente da câmara a meio do último mandato, falou com O MIRANTE sobre fado, garanhões, ciganos, água-pé e cavalo-pistas mas escusou-se a responder a uma pergunta relacionada com... burros.
Entrevista | 09-11-2011
