Bloco prepara encontro sobre poluição do Tejo e central de Almaraz
A distrital de Santarém do Bloco de Esquerda vai realizar, a 20 de Março, em Salvaterra de Magos, um encontro sobre a poluição no rio Tejo e a situação da central nuclear de Almaraz (Espanha), disse à Lusa Carlos Matias.O deputado bloquista eleito pelo distrito de Santarém afirmou que o encontro contará com a participação de ambientalistas, estando em estudo a possibilidade de realização de uma acção exigindo o encerramento da central de Almaraz, situada a 100 quilómetros de Portugal, e onde foram detectadas falhas no sistema de arrefecimento de serviços essenciais. Carlos Matias afirmou que o tempo de vida da central acabou em 2010, sendo inaceitável que o Governo espanhol tenha prolongado o seu funcionamento por mais 10 anos, com todos os problemas revelados, como as falhas nos sistemas de arrefecimento ou a ausência de revisões periódicas há 19 anos, o que classificou de “irresponsabilidade criminosa” a exigir uma tomada de posição das populações.
Mais Notícias
A carregar...
Opinião

Carlos A. Cupeto
Professores
Ser professor é um privilégio. Em boa verdade, vale a pena ser professor não pela mineralogia, nem tão pouco pelas falhas da geologia, é pelos alunos. A “matéria-prima” que todos os anos se renova e que tem a impar característica de não envelhecer, “obriga-nos” a estar sempre no topo.
Vasco Cunha
Freguesias? O elogio da hipocrisia...
Em suma: onde andam os cruzados desta tremenda “ofensiva contra o poder local democrático”? À excepção dos meus amigos João e Paulo Mota (na Ereira)