uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Moradores da Rua dos Campinos esperam por alcatrão há 17 anos

Moradores da Rua dos Campinos esperam por alcatrão há 17 anos

Dentro da vila de Salvaterra de Magos ainda há ruas em terra batida e esburacadas. Município diz que não consegue chegar a todo o lado e que, nesse caso em concreto, não é possível fazer obras nos tempos mais próximos.

Os moradores da Rua dos Campinos, em Salvaterra de Magos, estão indignados com o estado da estrada em terra batida que serve as moradias que ali se encontram. Os buracos são mais que muitos e João Caniço é um dos que afirma estar cansado com uma situação que já dura há 17 anos e que não tem resolução à vista, já que o asfaltamento não está entre as prioridades do município.
João Caniço conta a O MIRANTE que reside ali há 17 anos e a estrada já se encontrava assim. “Hoje ainda está pior do que estava há anos e cada vez está mais degradada”, com lama no Inverno e pó no Verão. O morador explica que paga cerca mil euros anuais de IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) e vive no “terceiro mundo”. E diz que já houve moradores a abandonarem a urbanização, devido à situação. “Tínhamos aqui um vizinho que era de Lisboa, fartou-se desta situação e pura e simplesmente foi embora e pôs a casa à venda”, conta João Caniço.
Outro morador, José Marques, diz não compreender como é que dentro da própria vila exista uma urbanização naquelas condições, sem um acesso condigno às habitações. “Isto precisa de ser alcatroado, não se justifica que esteja assim há tantos anos. Sofremos com o pó, com a lama e com os buracos”, refere o munícipe que também ali tem a sua empresa instalada.
Contactado por O MIRANTE, o presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio (PS), compreende as reclamações, mas refere que existem “dezenas de ruas” em todo o concelho num estado semelhante. “A prioridade tem sido a manutenção da rede viária já existente, onde já foram investidos 1,2 milhões de euros”, explica o autarca socialista. A Rua dos Campinos não é uma das prioridades do município neste momento e Esménio não sabe quando é que a mesma vai ser alcatroada.

Moradores da Rua dos Campinos esperam por alcatrão há 17 anos

Mais Notícias

    A carregar...