uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Samora Correia volta a receber feira anual e Semana Taurina

Samora Correia volta a receber feira anual e Semana Taurina

Evento promete muita animação para aquela cidade ribatejana

Entre os dias 28 de Abril e 2 de Maio a cidade de Samora Correia, concelho de Benavente, volta a acolher a sua já tradicional Feira Anual, evento que enche de cor e animação o largo do Mercado. Este ano haverá também vários dias de esperas de toiros para os mais aficionados.
A abertura oficial da feira está marcada para as 18h30 de quinta-feira, 28 de Abril, e as esperas de toiros realizam-se sempre no largo do Calvário nos dias 28 e 29 às 19h00, dia 30 às 18h00, dia 1 de Maio às 10h30 e dia 2 de Maio às 19h00. Entre os dias 3 e 8 de Maio a cidade ribatejana acolhe também a sua 11ª Semana taurina, com colóquios, workshops, exposições, largadas de toiros, fados, sevilhanas, demonstrações de toureio e concertos de pasodobles.
As largadas de toiros estão marcadas para o largo do Calvário nos dias 3 de Maio (19h00), dia 4 (19h00), dia 5 de Maio, feriado municipal, às 18h00, dia 6 (19h00 e 01h00), dia 7 (18h30 e 01h00) e domingo, dia 8, às 18h30. Vão estar nas ruas toiros da ganadaria José Dias.
Outros destaques do programa são o colóquio Vamos aos toiros, dia 3 de Maio às 22h00 no Centro Cultural de Samora, com Luís da Veiga, Ana Batista, Ricardo Chibanga, Victor Mendes, Diogo Sepúlveda, Miguel Alvarenga, Joaquim Tapada, Ricardo Sá Pinto e moderação de Maurício do Vale. Quinta-feira da Espiga há um passeio a cavalo pelas 09h00 e maneio de gado bravo junto ao pavilhão da ARCAS pelas 15h30. Às 16h00 no Centro Cultural há um workshop de baile flamenco. Sexta-feira, 6 de Maio, pelas 21h30, realiza-se o IX Encontro Taurino de Bandas de Música, com a banda municipal de música de Albuquerque (Espanha) e a banda da Sociedade Filarmónica União Samorense (SFUS).
Sábado, dia 7 de Maio, há também grandes destaques no programa da Semana Taurina, a começar por um encontro de folclore no largo do Calvário às 16h00, com a presença do Rancho Folclórico Ceifeiras e Campinos da SFUS, o Rancho Folclórico Infantil e Adulto da Associação Recreativa do Porto Alto, Rancho Folclórico da Universidade Sénior do Concelho de Benavente e do Grupo Etnográfico Samora e o Passado. Às 22h00 haverá uma noite de sevilhanas com o grupo Sabor Flamenco e o grupo de sevilhanas Alma Flamenca. O Centro Cultural de Samora Correia acolhe às 21h30 a quinta edição da gala taurina da ÍrisFM.
No último dia, domingo, pelas 16h00, haverá uma demonstração de toureio pelos alunos da escola de toureio José Falcão de Vila Franca de Xira e da Escola de Toureio da Azambuja, com a participação do cavalinho musical da SFUS.

Samora Correia volta a receber feira anual e Semana Taurina

Mais Notícias

    A carregar...