uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Próximo objectivo é a ampliação das instalações para acolher mais utentes

Próximo objectivo é a ampliação das instalações para acolher mais utentes

Comemorações do 25.º aniversário da Associação de Nossa Senhora do Paraíso

O presidente da Associação Nossa Senhora do Paraíso, José Eduardo da Serra Pereira, disse, na cerimónia que assinalou o 25º aniversário da instituição de Vale do Paraíso, Azambuja, que a melhoria da situação económica do país foi uma boa notícia para as organizações que integram o sector da Economia Social, que já representam mais de 6% do PIB (Produto Interno Bruto) português e empregam mais de trezentos mil trabalhadores. Aquele dirigente tem esperança que os projectos que a sua associação tem em carteira possam vir agora a ser concretizados, nomeadamente a construção de novas instalações que permitam dar apoio a mais uma dezena e meia de utentes.
“Já conseguimos acordo com o proprietário do terreno adjacente ao nosso e já temos um projecto de alargamento deste edifício para mais 25 camas, que iremos apresentar. Trata-se de uma candidatura ao Portugal 2020, com muitas possibilidades que pode ser concretizada com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja”, explicou. Para José Eduardo da Serra Pereira, o concelho de Azambuja é a porta Norte de Lisboa e tem uma localização privilegiada para o trabalho social, nomeadamente no apoio a pessoas idosas. “Desprovidos de muita indústria que se deslocalizou, outros desafios, ideias, projectos devemos desenvolver enquanto cidadãos e a economia social, pode estancar algumas franjas ao nível de emprego do nosso concelho até um reajuste de novos projectos possam chegar e estes possam criar novamente emprego….no futuro”.
No início da sua intervenção, o presidente da Associação de Nossa Senhora do Paraíso agradeceu a todos aqueles que têm ajudado a instituição e saudou a presença de autarcas, empresários e responsáveis por diversas entidades.

Próximo objectivo é a ampliação das instalações para acolher mais utentes

Mais Notícias

    A carregar...