O Melro serve gastronomia tradicional portuguesa e tem espaço para grupos
Deolinda e Piedade têm três décadas de experiência no ramo da restauração
Entra-se na página do Facebook do restaurante O Melro, na Portela das Padeiras em Santarém e só as fotografias dos pratos que ali são servidos fazem crescer água na boca, principalmente a quem gosta de comida portuguesa tradicional.
Arroz de pato, caras de bacalhau com grão, ensopado de borrego, pernil assado no forno, nacos avinhados, costeletas de borrego grelhadas, cozido à portuguesa ou Torricado. Em cada dia há diferentes pratos do dia. E quem quiser encomendar grelhados para comer em casa também o pode fazer. Os pratos especiais são “à lagareiro” com batatas a Murro. Há também Bife de vitela, polvo, bacalhau ou chocos, entre outros.
O restaurante, situado à Beira da Estrada Nacional 3, é familiar e governado por uma família escalabitana. A dona Deolinda, o senhor Piedade e o filho Fábio esmeram-se no atendimento. Quem lá vai com frequência pode testemunhar e falar de aromas e sabores que não se contam por palavras. As sobremesas são todas confeccionadas na cozinha do Melro. Há preços muito em conta para grupos e os jantares de grupo têm dois pratos. Há também uma mesa de entradas com os petiscos mais populares da região.
A casa tem história. Já ali se servem refeições há noventa anos. A nova gerência tomou conta do espaço há nove anos mas Deolinda e Piedade têm mais de trinta anos de experiência na área da restauração. O que fazem fazem-no com gosto. O que mais os motiva é sentirem os clientes satisfeitos. A comida é igual à que é preparada em casa da família. O restaurante foi ampliado para receber grupos mas a vontade do filho do casal, Fábio Piedade é fazer voar os sabores de O Melro para outras localidades, se a oportunidade surgir.
O Melro funciona de Segunda a Sábado, das 06h00 às 23h00. Para quem quiser ter uma referência, fica situado perto da Pneusol. O telefone é o 243 301 025. Pode também ser contactado através de facebook.com/restauranteomelro.