uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
António Zambujo, Amor Electro e José Cid no Palco da Ascensão na Chamusca

António Zambujo, Amor Electro e José Cid no Palco da Ascensão na Chamusca

Festejos tradicionais decorrem de 30 de Abril a 8 de Maio no centro da vila ribatejana. À cabeça do programa taurino estão as corridas de toiros. A mista, de quinta-feira à tarde, e a corrida à portuguesa que se realiza sábado à tarde. Mas ao longo dos vários dias decorrem entradas e largadas, “encierros” à espanhola e até um workshop taurino infantil.

O ponto alto da Semana da Ascensão na Chamusca, que este ano decorre de 30 de Abril a 8 de Maio é, como habitualmente, a entrada de toiros durante a manhã de Quinta-Feira de Ascensão, 5 de Maio. O programa com actividades taurinas é aquele que mais atrai os aficionados e há oferta para todos os gostos. À cabeça estão as corridas de toiros. A mista, de quinta-feira à tarde, e a corrida à portuguesa que se realiza sábado à tarde. Mas ao longo dos vários dias decorrem entradas e largadas, “encierros” à espanhola e até um workshop taurino infantil.
Em termos musicais o programa também é vasto. Os cabeças de cartaz do Palco Ascensão são os Amor Electro, Pink Soul - Tributo aos Pink Floyd, António Zambujo (2 de Maio), José Cid & Big Band, Saffra FF, Gonçalo Tavares e Pedro Moutinho. No mesmo palco vão actuar fadistas locais englobados no Festival do Fado Chic. Manuel João Ferreira apresenta também o seu espectáculo “50 Anos a Cantar”. A Tasca do Fado, a funcionar no antigo Centro Regional de Artesanato, será um dos pontos de passagem obrigatórios durante a festa. A voz e a guitarra vão estar em perfeita harmonia em tertúlias que prometem grandes noites em ambiente castiço, com os fadistas residentes, Manuel João Ferreira, João Pombinho, Joana Melo, Bernardo Espinho e Diana Vilarinho que ao longo da semana irão receber afamados fadistas convidados Miguel Ramos, João Chora, Pedro Galveias, Ana Sofia Varela, Maria Amélia Proença e Sara Correia.
Durante a Semana da Ascensão funcionam tasquinhas, stands de artesanato e há mostra de produtos regionais. A festa é permanente. Os fins de tarde que se prolongam pelas madrugadas são os momentos de maior animação. O convívio é o mote para todos, sejam os residentes ou forasteiros. Quem quiser dar maior atenção a uma ou outra actividade é aconselhado a munir-se de um programa ou a consultar a informação disponibilizada pela câmara municipal. As redes sociais vão estar muito activas por estes dias para que ninguém perca seja o que for.
A rede social do concelho da Chamusca com o apoio do município e restantes Parceiros vai promover, no Jardim do Coreto, uma Feira Social. Os objectivos da feira são a divulgação das respostas sociais e dos projectos dos parceiros sociais, a promoção do envelhecimento activo, da constituição de bancos de voluntários e sensibilização dos mais novos para a causa social dos idosos, bem como a promoção do consumo inteligente, da redução dos desperdícios e a reutilização criativa dos resíduos.

António Zambujo, Amor Electro e José Cid no Palco da Ascensão na Chamusca

Mais Notícias

    A carregar...