uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“A Escola Tem Talento” no Centro Cultural do Cartaxo

“A Escola Tem Talento” no Centro Cultural do Cartaxo

Alunos do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita brilharam em palco

Os jovens do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo mostraram as suas capacidades artísticas e encheram de magia o palco do Centro Cultural, no decurso do concurso “ A Escola Tem Talento”. A diversidade de actividades foi grande havendo exibições de dança, música, karaté, teatro e ilusionismo. O espectáculo decorreu a 4 de Maio e após a análise e votação das actuações, o primeiro lugar foi atribuído às alunas Rita Caeiro, que tem 16 anos e integra o 11ºE, e Carolina Rodrigues, com 17 anos, do 12ºB, que encantaram os espectadores com um número de dança contemporânea ao som de “I’ll fix you” do grupo Coldplay.
O segundo lugar coube a Daniela Ramos, com 17 anos e integra a turma de Artes Visuais do 12º ano, que interpretou “I know Where I´ve Been”, de Alex Newell e Boston Gay Men´s Chorus. O terceiro lugar foi atribuído a Joana Almeida, com 15 anos, aluna do 9ºA com a canção “O pica do sete” do cantor António Zambujo. Destacaram-se também, nesta noite, o emocionante testemunho de Catarina Semedo, aluna do 12º ano que tem uma doença oncológica, felizmente em remissão, encontrando-se a fazer tratamento como forma de prevenção e o facto de as receitas deste espectáculo reverterem a favor da Operação Nariz Vermelho (Os doutores Palhaços).
O presidente da câmara e o presidente da junta de freguesia estiveram presentes e a sala teve lotação esgotada. Predominou um ambiente de solidariedade e de grande convívio entre professores, pessoal não docente, alunos e encarregados de educação, presidindo a esperança de que as promissoras capacidades destes jovens os conduzam a um futuro risonho e repleto de concretizações.
A iniciativa “A Escola Tem Talento” é da responsabilidade dos professores António Cordeiro e professores do Clube Dali Darc, Fátima Brito, Emília Pereira, Anabela Silva, Andreia Carriço, Andreia Matos; dos professores Mário Gonçalves e José Manuel Rodrigues, bem como do assistente operacional Carlos Martins. Teve ainda o contributo do aluno Miguel Sena, do 8º ano, que com estas experiências se está a tornar um grande técnico de som e imagem. De ressalvar ainda a grande actuação da banda “Touch and Crazy”, constituída por professores, auxiliares e amigos da Escola Secundária do Cartaxo. O Cartaxo provou que tem jovens com muito talento.

“A Escola Tem Talento” no Centro Cultural do Cartaxo

Mais Notícias

    A carregar...