uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Adolescente morre em circunstâncias estranhas em Santarém

Adolescente morre em circunstâncias estranhas em Santarém

Tudo aponta para que tenha caído do terceiro andar do prédio em que vivia. Diogo Gomes, 14 anos, foi encontrado no chão junto ao prédio onde vivia, com ferimentos muito graves que lhe causaram a morte.

Foi com grande consternação que a comunidade escolar da Escola Mem Ramires, em Santarém, recebeu na sexta-feira, 6 de Maio, a notícia da morte do jovem Diogo Gomes, 14 anos, aluno do 8º ano naquele estabelecimento de ensino. Foi colocado um laço preto à entrada do estabelecimento de ensino e cumprido um minuto de silêncio em sua memória no dia 9 de Maio, tanto na EB 2,3 Mem Ramires como na Escola Secundária Dr. Ginestal Machado.
O adolescente foi encontrado caído com ferimentos graves, junto ao prédio onde vivia em Santarém, presumindo-se que tenha caído de uma varanda do terceiro andar onde morava com os pais.
Os Bombeiros Municipais de Santarém receberam o alerta, perto das 24h00 de dia 5 de Maio, para uma situação de possível atropelamento na Travessa Padre António Fernandes, perto do quartel da GNR na cidade. Quando chegaram ao local encontraram o jovem gravemente ferido no chão. O adolescente foi transportado em estado crítico, segundo a equipa de socorro, com lesões graves na cabeça e no tórax, para o Hospital Distrital de Santarém, onde viria a falecer pouco tempo depois.
Embora tenham sido apontadas outras hipóteses, como atropelamento ou até agressão, a tese mais credível e aceite é a de que o jovem tenha caído da varanda por iniciativa própria. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária por determinação do DIAP - Departamento de Investigação e Acção Penal de Santarém.
O director do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado, Manuel Lourenço, afirmou a O MIRANTE que Diogo Gomes era um aluno normal e bem inserido na comunidade escolar, não tendo problemas com funcionários, professores e colegas da Escola Mem Ramires.
O velório do jovem realizou-se no sábado, 7 de Maio, na casa mortuária das Portas do Sol em Santarém, tendo o corpo sido sepultado no cemitério dos Capuchos, em Santarém, não muito longe do local onde residia.

Adolescente morre em circunstâncias estranhas em Santarém

Mais Notícias

    A carregar...