uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

GNR detecta plantações de canábis e apreende artigos roubados em Vialonga

A GNR apreendeu vários artigos que terão sido roubados e detectou duas plantações de canábis, na sequência de buscas efectuadas a duas casas no Casal dos Tanques, na freguesia de Vialonga, concelho de Vila Franca de Xira. Entre o material apreendido encontravam-se dois televisores LCD, três motosserras, um berbequim, uma rebarbadora, um martelo pneumático, três moto-roçadoras, duas colunas de som, um compressor e uma máquina de soldar.
A operação de execução de dois mandados de buscas decorreu na manhã de quinta-feira, 5 de Maio, tendo sido identificados dois homens, com 27 e 60 anos, pela prática do crime de furto e que se encontravam na posse dos artigos apreendidos. No terreno estiveram 120 militares do comando territorial de Lisboa da Unidade de Intervenção da GNR.
“Apreendemos diverso material agrícola e industrial, diverso material proveniente de furto e detectámos duas plantações de canábis nas imediações das casas que foram alvo de busca. Foram também levantados autos por diversas infracções detectadas a nível ambiental”, adiantou à agência Lusa a capitão Isa Ribeiro, que acompanhou as operações no local.
“Existia um processo-crime em investigação, ou seja, as duas casas eram os alvos principais, mas como o bairro tem algumas características que nos acarretam algumas preocupações em termos de criminalidade, onde se passam situações de criminalidade grave, nomeadamente furtos e roubos, a força utilizada foi mais musculada que o normal”, acrescentou a oficial da GNR.

Mais Notícias

    A carregar...