
Constância voltou a recuar no tempo para homenagear Camões
Constância voltou a vestir-se ao século XVI para a 21ª edição das Pomonas Camonianas e assim homenagear o poeta Luís de Camões que ali terá vivido. A iniciativa foi organizada pela Câmara de Constância, pela Casa-Memória Camões e pelo Agrupamento Escolar através da recriação de um mercado quinhentista.
Foi o esforço, a dedicação e o empenho, entre outros, mas principalmente dos alunos do agrupamento que Júlia Amorim, presidente da Câmara de Constância, fez questão de saudar e sublinhar na cerimónia de abertura que teve lugar no dia 9 de Junho. “Esta é mais uma grande obra que Constância conseguiu fazer, conseguiu marcar, apropriar-se e estamos todos de parabéns”, destacou.
Os alunos vestiram e mostraram os trajes da época, da nobreza ao povo, e no mercado quinhentista mostraram-se e venderam-se frutas e flores que Luís de Camões nomeou na sua poesia. A iniciativa teve também diversos momentos de animação como dança tradicionais à época e performances teatrais e poéticas. Uma taberna quinhentista, exposições, espectáculos musicais, colóquios e uma prova de orientação nocturna fizeram também parte do programa que decorreu até domingo.

Mais Notícias
Destaques

Toneladas de sardinhas e milhares de litros de vinho para oferecer na Festa da Sardinha Assada

Almeirim em festa comemora 25 anos de cidade

Tasquinhas do Alviela regressam a São Vicente do Paul

Festa do Entroncamento entre o largo da câmara e o largo do mercado
