
Câmara de Santarém premiada graças ao projecto “Reabilitar troço a troço”
O município de Santarém foi galardoado com o prémio “Município do Ano Portugal 2016”, na região que envolve o Alentejo e a Lezíria do Tejo, com o projecto ambiental “Reabilitar troço a troço”, numa iniciativa criada pela UM - Cidades com o objectivo de reconhecer as boas práticas dos municípios portugueses. A UM - Cidades é uma estrutura criada pela Universidade do Minho que tem por missão contribuir para preencher a lacuna entre o conhecimento, a política e a prática na temática das cidades e das regiões.
O projecto “Reabilitar troço a troço”, lançado em Junho de 2012, passa pela reabilitação, troço a troço, das linhas de água do concelho de Santarém, num processo que envolve as juntas de freguesia, os proprietários confinantes com linhas de água, a Câmara de Santarém, a Agência Portuguesa do Ambiente - Administração da Região Hidrográfica do Tejo (APA - ARH do Tejo), o Projecto Rios (Organização Não Governamental), empresas com responsabilidade social e ambiental e os cidadãos em geral.
Este ano foram apresentadas 93 candidaturas em diferentes categorias, das quais foram seleccionados 36 projectos, quatro por categoria. Santarém, concorreu na região Alentejo com mais três municípios: Avis, Elvas e Ponte de Sôr.

Mais Notícias
Destaques

Toneladas de sardinhas e milhares de litros de vinho para oferecer na Festa da Sardinha Assada

Almeirim em festa comemora 25 anos de cidade

Tasquinhas do Alviela regressam a São Vicente do Paul

Festa do Entroncamento entre o largo da câmara e o largo do mercado
