uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Alunos do concelho de VFX recolheram quase 35 toneladas de embalagens

Alunos do concelho de VFX recolheram quase 35 toneladas de embalagens

Projecto Brigada do Amarelo 2016 envolveu 31 escolas do ensino básico

A sétima edição da “Brigada do Amarelo” foi um êxito. Os alunos de 31 escolas do ensino básico do concelho de Vila Franca de Xira que participaram no projecto recolheram quase 35 toneladas de embalagens para reciclagem, mais 10 toneladas do que no anterior ano lectivo. A Escola Básica n.º 3 de Vialonga (Quinta das Índias) foi a vencedora, ao recolher 4.160 kg de embalagens recicláveis, tendo recebido mil euros de prémio.
O projecto de sensibilização ambiental e reciclagem nas escolas do concelho de Vila Franca de Xira é promovido pela câmara municipal e pela empresa Valorsul. Os prémios foram entregues no dia 6 de Junho, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Ambiente, tendo sido atribuído um valor monetário a mais 23 escolas. Ao todo, participaram 31 escolas e cerca de 7.000 alunos, tendo a campanha decorrido entre Janeiro e Maio. Todos os alunos receberam uma lancheira como recordação pela participação no projecto.
O programa visa sensibilizar a comunidade (escola e famílias) para a importância da reciclagem de embalagens e para a adopção de boas práticas ambientais e irá regressar no próximo ano lectivo, garante a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira em nota de imprensa.

Alunos do concelho de VFX recolheram quase 35 toneladas de embalagens

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques