uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Criança mordida por pitbull em Azambujeira está “clinicamente estável”

A criança de dois anos que no domingo foi mordida por um cão de raça pitbull, em Azambujeira, Rio Maior, encontra-se internada no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, em situação “clinicamente estável”. A menina foi mordida na face esquerda por um pitbull e depois de transportada para o Hospital de Santarém acabou por ser transferida para o Hospital Dona Estefânia. Logo nesse dia fonte do Centro Hospitalar de Lisboa Central informou que a menina encontrava-se “clinicamente estável” e o prognóstico é “favorável”.
Segundo o socorrista dos Bombeiros de Rio Maior que esteve no local, Vítor Carvalho, a menina de dois anos “foi mordida na face”, apresentando uma “ferida com alguma dimensão”. O socorrista afirmou à agência Lusa que, de acordo com as pessoas presentes no local, a criança já tinha dado uma festa ao cão sendo que, quando se voltou a aproximar do mesmo, que se encontrava “dentro do quintal de uma propriedade”, o pitbull mordeu a criança.
Fonte da GNR de Santarém referiu que o cão “mordeu uma só vez na face esquerda e largou logo a criança”. “O cão estava na casa dos proprietários, que eram amigos da mãe da criança. Aconteceu tudo em espaço privado”, acrescentou. No local, estiveram quatro operacionais e dois veículos da GNR de Santarém e dos Bombeiros de Rio Maior.
Entretanto a presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais, informou que o cão está vacinado e foi na segunda-feira para quarentena no canil municipal durante 45 dias. O cão era “acompanhado pelo veterinário municipal”, estando “vacinado e legal”, informou a autarca. “Durante esses 45 dias, o cão fica em observação médica e não vai para abate”, acrescentou Isaura Morais realçando que esse “é o procedimento normal”.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques