uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Antigo jogador de Benfica e Porto é o novo treinador do Vilafranquense

Antigo jogador de Benfica e Porto é o novo treinador do Vilafranquense

José Sousa sucede a Luís Brás no comando técnico da equipa sénior de futebol do clube de Vila Franca de Xira.

José Sousa, antigo defesa lateral de Benfica, FC Porto e outros clubes, vai ser o treinador da equipa sénior de futebol da União Desportiva Vilafranquense (UDV) para a próxima época. O ex-futebolista profissional treinou na época passada a equipa de juniores do Belenenses e é o escolhido pela SAD do clube para suceder a Luís Brás.
José Sousa tem 38 anos e é conhecido pela sua passagem como jogador nas equipas principais de Benfica, Alverca, FC Porto, Braga, Farense, Belenenses, Olympiakos Nicósia (Chipre), Beira-Mar e Arouca. Em declarações à UDV TV, o canal do clube de Vila Franca de Xira, Sousa afirma que o Vilafranquense vai ter uma equipa à sua imagem, “com uma capacidade de trabalho gigante e uma humildade fenomenal”. “Havendo talento juntamente com esse trabalho e humildade, só há uma coisa que está destinada: o sucesso”, acrescenta.
O presidente da UDV Futebol SAD considera que Sousa tem toda a capacidade para dar sequência à valorização de jogadores, praticando também bom futebol. Rodolfo Frutuoso referiu também ao canal do clube que o objectivo passa por realizar um campeonato tranquilo e pela manutenção no regresso aos nacionais. A equipa técnica de José Sousa é composta pelos adjuntos Tiago Moreira e Quinzinho, o observador e adjunto Vasco Silva e pelo treinador de guarda-redes Ricardo Sousa. Recorde-se que o Vilafranquense venceu o campeonato Pró-Liga Nacional da Associação de Futebol de Lisboa (AFL) na época 2015/2016, assim como a Supertaça AFL. A época da UDV começa a 11 de Julho com a apresentação dos jogadores no Campo do Cevadeiro para os habituais exames médicos e início de trabalhos para a época 2016/2017 em que vai disputar o Campeonato Portugal Prio.

Antigo jogador de Benfica e Porto é o novo treinador do Vilafranquense

Mais Notícias

    A carregar...