Politécnico de Castelo Branco com um milhão de euros para modernização administrativa
O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPBC) vai receber um milhão de euros no âmbito do sistema de apoio à modernização e capacitação da administração pública (SAMA). Em nota de imprensa, o IPCB refere que a instituição viu aprovado, no âmbito do SAMA 2020, o seu projecto S3iPCB, num valor de cerca de um milhão de euros.
“Este é mais um projecto estruturante que se insere na estratégia de desburocratização dos processos e de modernização do IPCB, e que vai permitir dotar a instituição das tecnologias mais actuais”, afirmou o presidente do IPCB, Carlos Maia.
Este projecto vai permitir à instituição fazer o investimento em infra-estrutura de comunicação de dados entre as seis escolas do IPCB, que incluem a rede de fibra óptica e ligação radiofrequência para a Escola Superior de Gestão (ESGIN), em Idanha-a-Nova, a modernização da rede ‘wireless’ do IPCB e a evolução das suas aplicações de negócio. Além disso, permite ainda a melhoria da interacção com o público em geral, através do balcão único de atendimento e novo sítio ‘Web’.
Segundo o IPCB, será ainda possível reforçar as características de processamento e armazenamento do centro de dado do IPCM, assim como a virtualização dos postos de trabalho nos laboratórios das suas seis escolas.