uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Dadores de sangue dão nome a avenida em Santarém

Dadores de sangue dão nome a avenida em Santarém

O Dia Mundial do Dador de Sangue, que se celebra a 14 de Junho, foi assinalado em Santarém com a criação na toponímia local da Avenida Dadores Benévolos de Sangue do Concelho de Santarém, designação dada a uma artéria na zona de Vale de Estacas.
Na ocasião, o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), após expressar a sua “imensa gratidão” para com todos os dadores de sangue, anunciou que, no próximo ano, pretende aumentar os apoios municipais para os grupos existentes no concelho.
Alberto Mota, presidente da Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue, enalteceu “o facto de, no dia em que se comemora o Dia Mundial do Dador de Sangue, haver uma autarquia que preste esta homenagem”.
Santarém é um dos distritos com mais grupos de dadores de sangue e, consequentemente, com mais dadores de sangue. “Esta é uma forma de agradecer a todos eles, que sem receberem nada em troca, dão-nos a coisa mais preciosa: o sangue”, disse Carlos Marçal, presidente da União de Freguesias da Cidade de Santarém.

Dadores de sangue dão nome a avenida em Santarém

Mais Notícias

    A carregar...