uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Intervenções em pontes ferroviárias da região

A Infraestruturas de Portugal (IP) vai intervir em 29 pontes ferroviárias das linhas do Norte e do Oeste, com trabalhos de protecção anticorrosiva, num investimento global superior a 1,3 milhões de euros. Na região do Vale do Tejo a empresa pública vai intervir numa dezena de infra-estruturas nos concelhos de Alenquer, Azambuja, Santarém, Torres Novas e Pombal.

O objectivo é assegurar os bons índices de fiabilidade, comportamento e segurança das pontes ferroviárias. Estas intervenções estão inseridas no plano de manutenção de pontes da IP para o ano de 2016. Na linha do Oeste são 19 pontes referentes aos concelhos de Torres Vedras, Bombarral, Óbidos, Nazaré, Leiria e Figueira da Foz, com um total de custos de 636 mil euros.
Os trabalhos de tratamento anticorrosivo servem para a preservação e manutenção das estruturas atenuando os efeitos da exposição a vários agentes e ambientes com elevado grau de agressividade, tais como a humidade, salinidade ou a poluição. Da rede ferroviária nacional fazem parte 2358 pontes, 547 das quais metálicas.

Mais Notícias

    A carregar...