Cavaleiro Andante
Crematório continua a arder
O polémico chumbo, pela oposição PS e CDU, do concurso público para construção de um crematório em Santarém continua a arder em lume brando, provocando uns escaldões aqui e ali. Na última sessão da Assembleia Municipal de Santarém, o líder da bancada do PSD, Ramiro Matos, após algumas considerações críticas à postura de comunistas e socialistas, questionou se o PS escalabitano não terá posto os interesses do partido e da cumplicidade política com outros concelhos à frente dos interesses de Santarém. Será que alguém ficou com as orelhas a arder?
Cavaleiro Andante | 06-07-2016
Costa comeu a papa toda
O primeiro-ministro António Costa esteve na sexta-feira em Almeirim para assinalar a descida do IVA na restauração e foi entronizado pela confraria gastronómica local, num ritual em que teve de se mandar a uma sopa da pedra. O Cavaleiro Andante pode asseverar que Costa esteve à altura dos acontecimentos e que o homem da colher de pau não necessitou de usar a dita para convencer o governante a comer a papa toda.
Cavaleiro Andante | 06-07-2016
Até os comemos!!
É verdade que o ambiente em redor da selecção nacional de futebol não se compara com a euforia que tomou conta do país no campeonato da Europa de 2004, que decorreu em Portugal. Apesar de, à hora do fecho desta edição, a selecção estar apurada para as meias-finais do Euro 2016, os sinais de apoio à selecção não são muitos nas janelas e varandas dos prédios. Por isso, o Cavaleiro Andante deixa aqui este exemplo, registado numa varanda em Santarém, esperando que tenha dado sorte a Fernando Santos e seus “muchachos” no jogo contra os galeses e que assim se mantenha até domingo...
Cavaleiro Andante | 06-07-2016
Américo outra vez sem resposta
Américo Costa já perdeu a conta ao número de vezes que se dirigiu às reuniões do executivo da Câmara de Tomar para pedir esclarecimentos, sobre diversos assuntos, à presidente da autarquia, Anabela Freitas (PS). Na última reunião camarária esteve mais uma vez presente e foi novamente para casa sem respostas. O tema da sua última intervenção foi a poluição no rio Nabão e o facto de algumas crianças tomarem banho naquelas águas, pondo em risco a sua saúde. Apesar de mais uma vez não ter levado resposta, o Cavaleiro acredita que Américo não vai desistir de reclamar e propor. Pelo menos é o que promete na mensagem em inglês estampada na sua t-shirt…
Cavaleiro Andante | 06-07-2016
Pagem ou pajem?
Diz o dicionário de português que pajem é o moço que acompanhava o rei ou os nobres e lhes levava as armas quando iam para a guerra. Na eleição da rainha e do rei das vindimas em Pontével, a palavra surgiu escrita numa nova versão. Nada que fosse imperceptível para quem lia. E quem nunca se enganou que atire a primeira pedra...
Cavaleiro Andante | 06-07-2016
Um momento doce
O XXI Concurso do Arroz Doce, promovido pelo Centro de Bem-Estar Social de Vale de Figueira, decorreu no último fim de semana e juntou várias receitas do popular doce. E o júri, que integrava o presidente da Câmara de Santarém e o presidente da União de Freguesias de Vale de Figueira e São Vicente do Paul, foi obrigado a um aturado trabalho de palato para apurar o vencedor. Nem só de trabalho, preocupações financeiras e chatices várias se faz a política autárquica. De vez em quando lá vem um miminho para adoçar a boca…
Cavaleiro Andante | 06-07-2016
A luta pelo bicampeonato
Não podemos negar a coincidência desta foto que apresenta os incontáveis troféus da Casa do Povo de Pontével, onde até o ex-ciclista Marco Chagas dançou no rancho. Este foi o local onde decorreu a última sessão da Assembleia Municipal do Cartaxo e quando nos aproximamos do ano de mais umas eleições autárquicas estaremos cá para ver se o concelho do Cartaxo dá a Pedro Ribeiro a renovação do título e o respectivo bicampeonato autárquico, após a “campanha feita” com as assembleias descentralizadas...
Cavaleiro Andante | 06-07-2016
Destaques
Feira Mostra de Mação com mais dias foi uma aposta ganha
Presidente do município realçou que só o empenho de toda a comunidade torna possível a realização do evento
Edição de 06-07-2016
Proteger a cultura tauromáquica é “uma grande responsabilidade”
Vila Franca de Xira voltou a viver emoções fortes em mais um Colete Encarnado. “A nossa identidade não acabará por decreto”. Esta foi a frase forte da tradicional homenagem ao campino durante as festas do Colete Encarnado. Frase que ficou afixada na câmara municipal durante os dias da festa.
Edição de 06-07-2016