uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Pigalle-Santarém desafia os clientes a testarem novos sabores no centro histórico

Pigalle-Santarém desafia os clientes a testarem novos sabores no centro histórico

A paixão pela cozinha de André Rodrigues Santos num espaço com pergaminhos

Comer sempre as mesmas coisas feitas da mesma maneira torna-se monótono, por mais qualidade que tenham os alimentos. Ir a um restaurante, seja pelo prazer de não comer em casa ou por imposição de horários de trabalho, deveria ser sempre um momento de quebra de rotinas e de experimentação de outros sabores. André Rodrigues Santos, um jovem apaixonado pela cozinha, pegou no restaurante Pigalle, no centro histórico de Santarém e deu-lhe outro...sabor.
Quem nunca experimentou um Magret de Pato com puré de beterraba e grelos salteados, por exemplo, ou lombo de bacalhau com grão e molho de pimento assado, ou mesmo uma cataplana de polvo, pode lançar-se na aventura. Mas a cozinha de André Rodrigues dos Santos não foi pensada para excluir ninguém e por isso a variedade de pratos é infindável. Lombinho de porco com migas de broa de milho e batata frita, bife do lombo na pedra e bife à Pigalle, bacalhau com espinafres, galo de cabidela... uma espreitadela na página do Facebook do restaurante é um bom exercício para quem procura um local agradável para a sua refeição.
“Iniciei a minha actividade há cinco anos. Escolhi esta área porque sempre gostei de cozinhar para a família e amigos. Tive sempre o objectivo de criar sensações e provocar emoções com aquilo que cozinho”, explica o novo proprietário do “histórico” Pigalle.
André Rodrigues Santos não esconde que está a trabalhar muito para conseguir que tudo seja como imaginou mas quando se tem vontade o trabalho cansa menos.
“Tudo parece muito fácil quando estamos a trabalhar para os “outros”, mas quando queremos abrir um espaço que é nosso, o cenário muda. Pigalle foi uma aposta minha, sendo uma casa com história e por estar inserida numa zona que eu especialmente aprecio, decidi reabrir o Pigalle para tentar implementar um novo conceito de cozinha, diferente de toda a oferta já existente na nossa cidade. Acima de tudo apostei em pratos que fossem diferentes e que fossem ao encontro da nossa frase logo à entrada do nosso espaço: “Diz-me o que comes, dir-te-ei quem és”. Quero que os nosso clientes descubram novos paladares, novos sabores, novas sensações.”
O Pigalle procura fazer a diferença com uma cozinha contemporânea e um serviço de sala personalizado, atento e cuidado. Em termos de comida procura novos sabores, investindo em criatividade e bom gosto.
O Pigalle fica no nº 15 da Rua Capelo e Ivens. Funciona das 12h00 às 15h00 às Segundas-feiras e de terça a Sábado, das 12h00 às 15h30 e das 19h00 às 23h00. Pode ser contactado através dos telefones 243046865 ou 919638557.

Pigalle-Santarém desafia os clientes a testarem novos sabores no centro histórico

Mais Notícias

    A carregar...