uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Venda do terço do centenário das aparições vai ajudar instituição de Fátima

Venda do terço do centenário das aparições vai ajudar instituição de Fátima

Por cada terço vendido, um euro reverterá a favor do Centro de Reabilitação e Integração de Fátima, para a construção de um lar residencial para adultos com deficiência.

Parte da receita da venda do Terço Comemorativo do Centenário das Aparições de Fátima, apresentado a 15 de Junho, reverterá a favor de uma instituição do concelho de Ourém, revelou a Associação Empresarial de Ourém-Fátima (ACISO). A iniciativa nasce de uma parceria entre a ACISO, o Santuário de Fátima e a Imprensa Nacional - Casa da Moeda.
Segundo o presidente da ACISO, Francisco Vieira, o objecto foi criado por uma equipa liderada por esta associação, que incluiu a assessoria do Santuário de Fátima na elaboração de textos e selecção de imagens do seu arquivo fotográfico.
“Em termos de design do produto teve o apoio inicial da jovem fatimense Kátia Silva e na fase final da equipa da Silvadesigners. A produção dos terços será feita manualmente e com recurso aos métodos tradicionais, devidamente enquadrada por fabricantes locais. O selo de garantia, livro explicativo e caixa são da responsabilidade da Imprensa Nacional - Casa da Moeda”, informou ainda Francisco Vieira.
Cada terço tem um valor de venda ao público de 12 euros. Por cada objecto vendido, um euro reverterá a favor do Centro de Reabilitação e Integração de Fátima (CRIF) para a construção de um Lar Residencial para adultos com deficiência e cujas famílias se demonstrem já incapazes de prestar o necessário acompanhamento.
O reitor do Santuário de Fátima, Carlos Cabecinhas, disse à Lusa que desde a primeira hora manifestou toda a disponibilidade em acompanhar este projecto. “Toda a imagem de Fátima está ligada ao terço. Sendo um terço comemorativo, sabíamos que podia brilhar pela sua qualidade e dos conteúdos que o acompanham”, acrescentou. Carlos Cabecinhas salientou ainda a importância de “poder servir um fim solidário”. Por isso, “o Santuário viu com bons olhos este projecto e acompanhou-o”.
O Terço Comemorativo do Centenário das Aparições de Fátima está à venda desde dia 16 de Junho nos estabelecimentos de artigos religiosos sediados em Fátima, para o público em geral e nas cinco fábricas aderentes, no caso de se tratar de compra para revenda. “A partir daí, certamente que para todo o País e para todo o Mundo, especialmente para Igrejas evocativas a Nossa Senhora de Fátima ou para territórios com forte instalação de comunidades portuguesas emigrantes”, informou Francisco Vieira.
Cada peça é embalada em caixa própria, acompanhada de um livro explicativo, em sete idiomas, e com Selo de Certificação emitido pela Imprensa Nacional - Casa da Moeda. Para já, serão produzidas 50 mil unidades, numa produção artesanal e com materiais e fabrico local, o que dificulta a produção em larga escala.

Venda do terço do centenário das aparições vai ajudar instituição de Fátima

Mais Notícias

    A carregar...