uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Entrevista ao professor José Monteiro

O professor José Monteiro foi convidado em Dezembro de 2009 para, na então primeira divisão, liderar o Torres Novas na dita competição. Esteve à frente da equipa dois meses (Dezembro e Janeiro) e no fim desse mês (Janeiro de 2010) simplesmente desapareceu, não dando qualquer tipo de justificação para o sucedido. Isto depois de em alguns treinos nem sequer ter aparecido. Como é público, o Torres Novas nesse ano de 2010 foi campeão nacional e obteve o acesso à liga de basquetebol feminina, tendo como treinador o professor Mane. Na época seguinte 2010/2011, o Torres Novas estreia-se na liga profissional tendo como treinador o professor Mane.
Até Dezembro de 2010 o Torres Novas foi a surpresa da liga, chegando em Outubro a liderar a mesma. Em Janeiro há desinvestimento na equipa, com dispensa de algumas jogadoras, devido ao facto de simplesmente a autarquia torrejana ter faltado ao compromisso da ajuda de 21.000 euros à equipa, que devia ter pago em Setembro de 2010. De qualquer modo o Torres Novas continua e apurou-se para os play off finais logo no ano de estreia (única vez até agora que o conseguiu). E o professor Mane foi o único treinador que esteve à frente da equipa que terminou a participação na liga na primeira eliminatória do play off contra o CAB Madeira no dia 26 de Março de 2011! Portanto o professor José Monteiro não chegou a Torres Novas para fazer milagre algum de manutenção em Fevereiro de 2011!
Nesse ano simplesmente não treinou a equipa torrejana e muito menos fez milagres de manutenção, visto que a equipa até ficou apurada para os play off de apuramento de campeão! Agradeço que reponham a verdade, visto ter sido apenas e provavelmente em Fevereiro de 2012 que o professor José Monteiro chegou aos comandos do Torres Novas. Aliás até 2011 o Torres Novas foi das poucas equipas (apenas a PT o fez uns anos atrás) de em três anos consecutivos ter subido de divisão, e uma das duas únicas equipas até à data de 2011 de ao ter subido à liga, ter logo nesse ano sido apurado para os play off. Se houve milagres devem ter sido posteriores.
Leonor Inácio

Nota da redacção: Efectivamente, a primeira época em que José Monteiro treina a equipa sénior feminina no CD Torres Novas é em 2011/2012, conforme consta aliás do currículo que nos disponibilizou, pelo que em Fevereiro de 2011 não seria técnico da equipa torrejana. O MIRANTE assume a responsabilidade pela confusão de datas.

Mais Notícias

    A carregar...