uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Os problemas continuam em São Domingos

Há cerca de um ano, no jornal O MIRANTE,
foram transmitidas algumas preocupações de moradores do bairro de S. Domingos, o mais populoso da cidade de Santarém. Na altura, lamentou-se o esquecimento a que São Domingos está votado por parte da autarquia.
Assim, referiu-se a insuficiente iluminação do jardim, o mau estado dos passeios, árvores que há muito é pedido o seu derrube, a reposição das mesas retiradas da zona de piquenique, o atulhamento dos antigos tanques dos jogos de água, a substituição da cobertura duma zona do espaço onde estão as mesas de piquenique, a insuficiência de rega, encontrando-se a zona central do relvado com enormes clareiras por falta de rega, a falta de poda das árvores, palmeiras e arbustos, a reparação dos portões de acesso ao parque infantil, a insuficiente limpeza do bairro, etc...
Actualmente, só a cobertura atrás referida foi substituída, não se tendo registado mais nenhuma intervenção, tendo-se agravado o que anteriormente era alvo de queixas.
Recordo que o jornalista de O MIRANTE
ouviu igualmente o sr. presidente da câmara, tendo retido a sua declaração de que o jardim, às sextas-feiras, é alvo de limpeza por parte do pessoal da câmara, o que não corresponde minimamente à verdade. Passam-se semanas sem que o pessoal proceda à limpeza deste espaço público, que realmente , neste Verão, tem sido limpo à pressa por causa das actividades culturais que têm sido levadas a efeito.
No Natal, por iniciativa da junta de freguesia, fez-se um árvore de Natal junto ao parque infantil e passados sete meses, a extensão que foi colocada para iluminar a árvore ainda não foi retirada...
Face ao exposto, muito interessante seria que o vosso jornal voltasse de novo a este bairro, ouvisse de novo os moradores, que se reúnem todas as tardes para jogarem à sueca e as senhoras para conversarem ou proporcionarem aos seus filhos ou netos momentos de lazer.
José C. Reis

Mais Notícias

    A carregar...