uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Açude de Abrantes alvo de vandalismo

O açude insuflável existente no rio Tejo em Abrantes foi alvo de actos de vandalismo que acabaram por danificar a estrutura e impedem que esse equipamento esteja activado. O vice-presidente da Câmara de Abrantes, João Gomes, explicou aos jornalistas na terça-feira, 5 de Julho, que “a autarquia só deu pelo problema quando foi notificada pela Infraestruturas de Portugal (IP) que já podia insuflar o açude”, após terem sido concluídas as obras na ponte rodoviária sobre o Tejo.
João Gomes pensa que o acto de vandalismo tenha acontecido no início de Junho. “O que fizeram foi furar um tubo na zona da manga do vão do açude”, explicou o vereador. As empresas autoras do projecto já foram contactadas para fazer o levantamento da ocorrência, para que o dano seja reparado o mais rapidamente possível, mas ainda não há data para a intervenção nem orçamento.
Não é a primeira vez que se verificam actos deste género disse o vice-presidente. “Ao longo dos anos tem acontecido sobretudo em relação às bóias de protecção mas nunca tinha sido na parte das borrachas, até porque o açude nessa altura estava insuflado e não era possível chegar à estrutura”.

Mais Notícias

    A carregar...