uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Assembleia de Alcanena aprova moções em defesa das freguesias e do tribunal

Foi com uma salva de palmas que a Assembleia Municipal de Alcanena aprovou por unanimidade em sessão realizada no dia 28 de Junho, as moções “Devolver as Dez Freguesias ao Concelho de Alcanena” e a “Recomendação ao Governo pela reabertura do Tribunal de Alcanena”.
Ambas as moções foram apresentadas pelo movimento ICA - Independentes pelo Concelho de Alcanena e já tinham sido aprovadas também por unanimidade em reunião do executivo municipal.
Sobre a moção “Devolver as Dez Freguesias ao Concelho de Alcanena”, o presidente da assembleia municipal, Silvestre Pereira, recordou que este é um tema sobre o qual a assembleia e o executivo já se manifestaram por diversas vezes e sempre contra esta reforma, que reduziu o número de freguesias de Alcanena de 10 para 7.
O presidente da União de Freguesias do Malhou, Louriceira e Espinheiro, Luís Saca, tomou a palavra mostrando o seu apoio a esta moção: “vivo esta situação de perto que considero muito negativa”. O autarca destacou a perda de proximidade com a sua população e referiu que restaurar as freguesias seria “perspectivar o futuro e o desenvolvimento”, finalizou.
A moção de Recomendação da Reabertura do Tribunal teve menos discussão. Apenas foram pedidos alguns esclarecimentos sobre algumas alterações ao documento. Com esta moção pretende-se que o Tribunal de Alcanena volte a ter as valências que perdeu antes de se tornar uma secção de proximidade.

Mais Notícias

    A carregar...