uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Campanha “Despir os preconceitos, vestir a inclusão” lançada em Santarém

Campanha “Despir os preconceitos, vestir a inclusão” lançada em Santarém

O núcleo distrital de Santarém da Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN) lançou na sexta-feira, 1 de Julho, em Santarém, uma campanha para “desmistificar e desconstruir preconceitos e estereótipos” para com grupos socialmente vulneráveis.
A campanha “Despir os preconceitos, Vestir a Inclusão” surgiu na sequência do trabalho das estruturas distritais do Núcleo Regional do Centro da EAPN Portugal (Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Santarém e Viseu), juntamente com os Conselhos Locais de Cidadãos desses distritos, segundo uma nota do núcleo de Santarém.
Do trabalho junto de pessoas que “experienciam ou experienciaram situações de pobreza e/ou exclusão social, surgiu a necessidade de sensibilizar para a desconstrução de preconceitos e estereótipos” em relação a alguns grupos socialmente vulneráveis, como “pessoas com deficiência e incapacidades, idosos, desempregados, minorias étnicas e migrantes, famílias em situação de pobreza, pessoas sem-abrigo, ex-toxicodependentes e ex-reclusos”.
A campanha consiste na distribuição de materiais (cartazes, crachás, sacos e canetas) junto de entidades e organismos que trabalham directamente com estes grupos, assim como escolas e outras instituições, bem como junto da comunidade em geral.
O objectivo é chegar à comunidade em geral, com um ênfase particular a ser colocado nas escolas a partir de Setembro, sendo que haverá um acompanhamento da forma como os materiais que vão ser entregues gratuitamente a várias entidades serão aplicados e do impacto que irão gerar.

Campanha “Despir os preconceitos, vestir a inclusão” lançada em Santarém

Mais Notícias

    A carregar...