uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Noites do Pelourinho em Alverca com o trânsito cortado

A edição deste ano das Noites no Largo do Pelourinho em Alverca, concelho de Vila franca de Xira, já não tem a companhia do trânsito automóvel. A Junta de Freguesia de Alverca decidiu fechar a circulação rodoviária na Rua João Mantas, depois de no ano passado os espectadores se terem queixado dos efeitos dos carros a passar enquanto os músicos actuavam.
Este ano, no primeiro dia das Noites do Pelourinho, estiveram várias cadeiras vazias, Rui Dionísio, director artístico da Cegada, entidade que organiza o evento, justifica a falta de adesão do público por ter coincidido com o início da festa do Colete Encarnado em Vila Franca de Xira e pela transmissão do jogo de futebol do Europeu de 2016 (França). No entanto não compreende o porquê do presidente da junta não ter marcado presença. “Ele realmente disse que ia fechar o trânsito e assim o fez. Nós convidámos todo o executivo mas nem o Afonso Costa nem ninguém da junta apareceu”, disse.
As Noites no Largo do Pelourinho começaram na sexta-feira, 1 de Julho, com a actuação dos Aquarela Trio, grupo luso que toca música brasileira. Durante as sextas-feiras dos meses de Julho e Agosto, o Largo do Pelourinho recebe vários artistas de diferentes estilos musicais.

Mais Notícias

    A carregar...