Cavaleiro Andante
O descanso do pastor
Os termómetros marcavam 30 graus e o cortejo da Bênção do Gado, na tarde de domingo em Riachos, não andava. A bênção demorava e os animais ficavam cada vez mais impacientes.... Quer dizer, nem todos, já que este cão pastor que fez o desfile todo a ajudar os donos a guardar três ovelhas, não quis saber do protocolo e aproveitou a sombra para um merecido descanso do guerreiro, ou neste caso do pastor... O que prova que a vida de cão nem sempre é má...
Cavaleiro Andante | 04-08-2016
Bicharocos a sério
Apesar de serem cada vez menos, ainda há jovens que se revêem nas profissões do campo. Em vez de se juntar à global febre da caça aos pokémons este jovem passou a tarde de domingo a ajudar a guiar um rebanho de ovelhas no desfile da Bênção do Gado em Riachos. Pelo menos são bichos de carne e osso e não é preciso andar agarrado ao telemóvel para os meter na linha.
Cavaleiro Andante | 04-08-2016
Quem não tem boi, lavra com....
As juntas de bois são coisa do passado e cada vez mais raras nos campos ribatejanos, mas isso não impede que se dê asas à imaginação e que os mais criativos apresentem a sua própria versão das mesmas, como aconteceu no domingo no tradicional cortejo da Bênção do Gado em Riachos.
Cavaleiro Andante | 04-08-2016
Trrim...trrim...
O vereador Eurico Henriques aproveitou os rastreios de avaliação médica, que se realizaram no Dia dos Avós em Almeirim, para medir a tensão e verificar os níveis da diabetes. O Cavaleiro Andante estava presente e pôde confirmar que o autarca está em forma e sempre pronto para entrar em acção. Basta ver que ele nunca largou o telemóvel enquanto esteve a ser consultado.
Cavaleiro Andante | 04-08-2016
Prego a fundo
Não é todos os dias que se pode pegar num carro sem portas, fazer uns peões, contornar pinos e acelerar prego a fundo em frente à GNR e a um cemitério (que não se vê nesta fotografia, mas que está atrás do Cavaleiro Andante). Curioso foi também constatar a atenção com que os bombeiros seguiram as perícias que aconteceram nas festas anuais de Vila Chã de Ourique (Cartaxo). Ou estariam a aprender como contornar melhor os obstáculos a caminho das ocorrências?
Cavaleiro Andante | 04-08-2016
Nem a redacção de O MIRANTE escapa
A redacção de O MIRANTE não escapou à invasão dos pokémon. Quando o Cavaleiro Andante procurava saber como funciona o famigerado jogo que se transformou numa autêntica moda viral em poucos dias, o telemóvel de um colega detectou um pokémon “charmander” aos saltos junto à secretária de um jornalista. O bicharoco virtual foi apanhado à terceira tentativa.
Cavaleiro Andante | 04-08-2016
O tradicional telemóvel não podia faltar
No cortejo da Bênção do Gado, em Riachos, onde se exaltam os usos, costumes e tradições da terra, o omnipresente telemóvel deu um ar da sua graça várias vezes. E o Cavaleiro Andante não podia deixar de registar. Afinal, também já é uma tradição...
Cavaleiro Andante | 04-08-2016
Lá vai tomate!!
Enquanto uns exibiam as suas montadas (mecânicas ou animais) no cortejo da Bênção do Gado em Riachos, outros exibiam os seus rebanhos e as suas vestes tradicionais. E houve até quem distribuísse alguns produtos hortícolas dos carros alegóricos, porque a vida não está fácil e a tomate dado não se olha o dente...
Cavaleiro Andante | 04-08-2016
Destaques
Diversão e convívio são prato forte das festas de Vialonga
Vila evoca nos festejos a figura de Nossa Senhora da Assunção
Edição de 04-08-2016
Fisioterapeuta de Rio Maior trata da saúde aos nossos atletas nas Olimpíadas
Susana Nogueira já está no Rio de Janeiro ao serviço da delegação portuguesa. A fisioterapeuta trabalha no Centro de Estágios de Rio Maior e exerce também numa clínica na Benedita.
Edição de 04-08-2016
“Não ando na política por causa das senhas de presença”
Telmo Vieira, presidente da Assembleia de Freguesia de Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras. Telmo Vieira é responsável de tráfego numa empresa de logística e é também o presidente da Assembleia de Freguesia de Castanheira e Cachoeiras. Diz que não é pelas senhas de presença que está na política e garante ser homem de consensos.
Edição de 04-08-2016