uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Diversão e convívio são prato forte das festas de Vialonga

Diversão e convívio são prato forte das festas de Vialonga

Vila evoca nos festejos a figura de Nossa Senhora da Assunção

Edição de 04.08.2016 | Especial Vialonga

Entre os dias 12 e 15 de Agosto a freguesia de Vialonga, no concelho de Vila Franca de Xira, recebe os seus tradicionais festejos em honra de Nossa Senhora da Assunção, este ano novamente com muita música, animação, diversão e convívio em dois espaços diferentes.
Além de uma mostra de artesanato haverá também ao dispor dos visitantes várias tasquinhas onde será possível petiscar e conviver com os amigos. Mas também não foram esquecidas no programa as exposições de associações da freguesia e várias diversões para adultos e crianças. A parte religiosa da festa é também importante e por isso é de registar na agenda a tarde do dia 15, segunda-feira, feriado nacional, em que sai às ruas a tradicional procissão em honra de Nossa Senhora da Assunção, com partida do largo da igreja pelas 18h00 e acompanhada pela Banda Filarmónica Azambujense.
Mas a festa começa bem antes, logo na sexta-feira, 12 de Agosto. Este ano há dois palcos diferentes com festa para todos os gostos. A banda NovoSom arranca o baile no palco do largo da igreja pelas 22h00, quando pela mesma hora no palco arraial tem lugar a actuação da Original Bandalheira, seguida de um tributo à banda irlandesa U2 (23h00) e a partir das 00h30 há música de dança com o DJ Rodrigo Teles.
Sábado é dia da Banda Prestige actuar às 22h00 no palco igreja e Dee Jockers (22h00) e Zé Zé Fernandes (23h30) no palco arraial.
Domingo, 14 de Agosto, é dedicado ao folclore no palco igreja, a partir das 21h30, com vários grupos a actuar. Mas depois há música para bailar, no mesmo palco, logo depois do folclore, pelas 23h30, com o Duo Mário Jorge. O espaço arraial arranca às 22h30 com Tony Santos e à meia-noite sobe ao palco a Brasil Tropical Band.
Por fim, a segunda-feira, último dia de festa, será preenchida com a procissão solene às 18h00 (logo depois da missa) e à noite actuam os Fragmento Band, pelas 21h30, no palco igreja. Já no palco arraial a noite está reservada para os Abba Mia, banda de tributo à banda sueca Abba. A organização das festas é novamente da Junta de Freguesia de Vialonga.

Diversão e convívio são prato forte das festas de Vialonga

Mais Notícias

    A carregar...