uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Danças e cantares de vários pontos do mundo encontraram-se em Alcanena

Danças e cantares de vários pontos do mundo encontraram-se em Alcanena

A Praça 8 de Maio em Alcanena encheu na noite de 28 de Julho e o público vibrou com os ritmos e danças étnicas vindas de vários pontos do mundo. Foi mais uma edição do Festival Internacional de Folclore de Alcanena que recebeu grupos oriundos do Senegal, Nova Zelândia e Ucrânia. A jogar em casa e a representar Portugal actuaram ainda o Rancho da Gouxaria e do Covão do Coelho, ambos do concelho. Houve ainda a actuação do tradicional Jogo do Pau pela Casa do Povo do Espinheiro.
Vindos de África, os senegaleses trouxeram uma contagiante energia. Com não menos energia, os Maori da Nova Zelândia trouxeram as suas danças típicas e o seu sério “haka”, arrancando muitas palmas do público presente.
Da Ucrânia veio um grupo também muito vibrante que para além da dança trouxe ainda muitas acrobacias. Uma boa maneira para terminar este espectáculo.
O Rancho da Gouxaria e do Covão do Coelho mostraram as nossas danças típicas e representaram o país e as tradições portuguesas. Já os valentes e destemidos homens do Espinheiro enfrentaram-se no secular Jogo do Pau. Fernanda Asseiceira, presidente da Câmara Municipal de Alcanena, deu as boas vindas e entregou lembranças a todos os grupos agradecendo igualmente ao muito público que acorreu ao espectáculo.

Danças e cantares de vários pontos do mundo encontraram-se em Alcanena

Mais Notícias

    A carregar...