uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Rio Maior Sport Clube é o novo clube da cidade nos distritais de futebol

Rio Maior Sport Clube é o novo clube da cidade nos distritais de futebol

Colectividade vai competir nos escalões sénior e júnior e surge após nova suspensão de actividade da União Desportiva de Rio Maior.

O Rio Maior Sport Clube é o novo clube da cidade do desporto. Fundado a 6 de Julho, o clube foi apresentado no dia 29 de Julho no auditório do Centro de Estágios de Rio Maior e vai dedicar-se, numa primeira fase, ao futebol sénior e júnior. Na época 2016/2017 os escalões sénior e júnior vão participar nas respectivas segundas divisões distritais da Associação de Futebol de Santarém.
O presidente da direcção do Rio Maior Sport Clube é Leandro Antunes que conta a seu lado com os vice-presidentes Paulo Vieira e Mauro Pulquério, com o tesoureiro Vítor Alexandre e o secretário Eduardo Teixeira. A mesa da assembleia geral é composta pela presidente Isaura Morais (também presidente da Câmara de Rio Maior) e os vice-presidentes Eduardo Agostinho e Carlos Nazaré (também vereador na câmara). O presidente do conselho fiscal é Leonardo Ferreira que se faz acompanhar pelo vice-presidente Nuno Loureiro e o secretário João Canadas.
Leandro Antunes afirma querer trabalhar a longo prazo noutras modalidades que não existam em Rio Maior, a auto-denominada cidade do desporto. “Queremos dignificar a comunidade e fazer do Rio Maior Sport Clube um clube de todos os riomaiorenses”, acrescentou.
A promoção do desporto no concelho foi um dos factores que levaram Isaura Morais a aceitar este primeiro convite para integrar um clube de raiz e prometeu apresentar trabalho. “Aqui não está a presidente de câmara, está a cidadã a colaborar num projecto para a comunidade. E sendo presidente da câmara não beneficiarei o clube porque existem regulamentos claros de apoio ao associativismo”, sublinhou.
O Rio Maior Sport Clube surge após nova suspensão de actividade da União Desportiva de Rio Maior, a segunda vez em três anos. Este projecto terá estreita colaboração com o Núcleo Sportinguista de Rio Maior, dando seguimento ao trabalho de formação, com a Escola Superior de Desporto de Rio Maior, onde irá buscar estagiários que integrarão as equipas técnicas e jogadores para os plantéis, e com a empresa municipal DESMOR, que dispõe de instalações de alta qualidade.
O clube pretende agregar todos os riomaiorenses num projecto que quer ser uma referência no concelho, apostar nos jogadores e atletas da região e quer chegar aos 500 sócios num ano. Para além dos órgãos sociais também foram apresentados os equipamentos e o emblema do Rio Maior Sport Clube.

Rio Maior Sport Clube é o novo clube da cidade nos distritais de futebol

Mais Notícias

    A carregar...