uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Vilafranquense quer garantir a manutenção o mais rápido possível

Vilafranquense quer garantir a manutenção o mais rápido possível

Clube vai jogar na série F do Campeonato de Portugal, terceiro escalão do futebol nacional

O objectivo do Vilafranquense para a época que se avizinha é claro: garantir a manutenção o mais rapidamente possível no Campeonato de Portugal (terceiro escalão de futebol nacional). Uma máxima transmitida tanto pelo treinador como pelos jogadores.
“Este escalão é mais agressivo, é diferente mas tem mais qualidade técnica. A principal preocupação de início é a adaptação para conseguirmos garantir a manutenção o mais rápido possível”, refere Nelson Veiga, reforço de maior destaque desta época do Vilafranquense. O UDV está colocada na série F do Campeonato de Portugal, onde é acompanhado pelo Mafra, despromovido da II Liga a época passada, e por três clubes do arquipélago dos Açores (Angrense, Praiense, Lusitânia), além do Gafetense (Portalegre), Torreense (Lisboa), Alcanenense (Santarém), Caldas e Alcobaça (Leiria).
Para o técnico José Sousa vai ser uma série difícil e muito equilibrada. “Neste escalão as equipas pouco querem arriscar e a solidez defensiva destaca-se”, disse o treinador. Talvez daí que quatro dos sete reforços desta época joguem no sector defensivo.
Entretanto, foi apresentado esta terça-feira o extremo Osvaldo “Figo” Oliveira, que jogou no Oriental e no Moura na época passada. José Sousa está satisfeito com o grupo de trabalho e diz que há qualidade para atingir os objectivos para 2016/2017. “A capacidade técnica deste plantel está ajustada para o terceiro escalão. Procurámos reforçar o UDV com maior porte físico, e nesse aspecto penso que estamos acima da média. No entanto ainda estamos no início, há qualidade e tudo o que é necessário para fazermos uma época tranquila e garantir a manutenção o mais rapidamente possível”, disse.

Ruben Freitas reforça defesa do Vilafranquense

Ruben Freitas é mais um reforço do Vilafranquense (UDV). O lateral direito chega proveniente do Lincoln Red Imps, campeão de Gibraltar (Reino Unido) nos últimos 14 anos.
O futebolista de 23 anos assume-se como “um jogador rápido que sabe o que faz em campo”. Ruben Freitas esteve a treinar com o UDV durante algum tempo e diz que ficou surpreendido com o que encontrou. “Gostei muito da estrutura, da equipa técnica e restante staff. Pode ser bom para a minha carreira. Espero contribuir para a equipa. Já joguei neste escalão pelo Salgueiros (2013/2014) e confesso que é uma divisão muito competitiva”, disse à televisão do clube.
O lateral começou a formação no Sporting, onde esteve durante nove anos, seguindo-se passagens pelo Sporting de Braga, Salgueiros e Nikos Sokratis (Chipre). Este é o quarto reforço do UDV para o sector defensivo, depois das entradas de Wagner Silva, Diogo Izata e Nélson Veiga.

Vilafranquense quer garantir a manutenção o mais rápido possível

Mais Notícias

    A carregar...