uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Empreendedores e startups conheceram apoios à criação de empresas

Empreendedores e startups conheceram apoios à criação de empresas

“O desenvolvimento regional também se faz renovando o tecido empresarial” afirmou António Campos, presidente da Comissão Executiva da Nersant, numa das duas sessões sobre apoios a novas empresas realizadas em Santarém e Torres Novas nos dias 26 e 27 de Julho, onde estiveram no total mais de 50 empreendedores e novos empresários.
A intenção da associação empresarial foi dar a conhecer os apoios à criação de novos negócios, com a dinamização de dois Cafés Temáticos onde os participantes tiveram a oportunidade de conhecer os diversos apoios à sua actividade.
A Nersant deu a conhecer o seu trabalho “de 18 anos” em torno do empreendedorismo, tendo especificado o apoio facultado actualmente e de forma gratuita a todos aqueles que querem iniciar uma actividade empresarial. Foi apresentado o programa Sítio do Empreendedor, que, através de técnicos qualificados, dá apoio técnico para a implementação das ideias de negócio dos empreendedores e acompanha ainda as empresas no seu início de actividade.
“Portugal é um dos países que mais empresas cria, mas, ao mesmo tempo, que apresenta uma das mais altas taxas de mortalidade das novas empresas, o que quer dizer que algo não está bem no processo de criação ou consolidação da empresa”, disse António Campos, acrescentando que esta taxa de mortalidade se deve essencialmente a falta de preparação e conhecimento. “É exactamente este trabalho de preparação e acompanhamento que o Sítio do Empreendedor proporciona aos empreendedores”.
Para além de ajudar a consolidar o modelo de negócio e a preparar o plano de negócios, a equipa da Nersant “acompanha a ideia até possíveis investidores, alavancando ainda o financiamento bancário através dos diversos protocolos que temos com entidades bancárias”, referiu o dirigente da Nersant.
Mais informações sobre o apoio da Nersant ao empreendedorismo e à criação de novas empresas poderão ser solicitadas junto do Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da Nersant, através dos contactos datic@nersant.pt ou 249 839 500.

Empreendedores e startups conheceram apoios à criação de empresas

Mais Notícias

    A carregar...