uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Feira Mostra de Artesanato e Gastronomia de Mouriscas

Convívio com animação musical de 11 a 14 de Agosto


A Feira Mostra de Artesanato e Gastronomia de Mouriscas decorre entre 11 e 14 de Agosto, naquela freguesia do concelho de Abrantes. Trata-se da vigésima quarta edição e o local da sua realização é o recinto da escola do 1º ciclo e jardim-de-infância.
Na Feira Mostra vão estar representados duas dezenas e meia de artesãos da região. A gastronomia é da responsabilidade da Junta de Freguesia e da Comissão de Melhoramentos de Mouriscas. Para além das habituais refeições associadas às festas de verão e à gastronomia local, no Sábado será servido um porco no espeto. Durante os jantares a animação musical é assegurada por bandas filarmónicas ou fanfarras.
O programa musical da Feira Mostra de Artesanato e Gastronomia de Mouriscas é variado. Graciano Ricardo, Street Band, Igor Alves e Semáforo actuam por esta ordem. No dia 12, Sexta-feira, antes da Street Band, decorre, às 20h00, um espectáculo com “Concertinas da Sertã”. No dia Seguinte, Sábado, antes de Igor Alves, decorrer um festival de folclore a partir das 21h00. Nos dias 12 e 14, das 21 ás 23 horas, está prevista animação a pensar nas crianças.
Já fora da programação oficial da Feira, no dia 15 de Agosto, realizam-se iniciativas destinadas a celebrar Nossa Senhora dos Matos, cuja capela fica a cerca de dois quilómetros da localidade. É tradicional as famílias deslocarem-se até ao local para realizarem um pic-nic.

Mais Notícias

    A carregar...