uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Rotary Clube de Santarém vai ter sede ao fim de 53 anos

Rotary Clube de Santarém vai ter sede ao fim de 53 anos

A Câmara de Santarém e o Rotary Clube de Santarém assinaram na tarde de sexta-feira, 29 de Julho, o protocolo que visa a cedência gratuita, por parte da autarquia, das instalações da antiga escola fixa de trânsito, situadas no bairro do Sacapeito, ao Rotary Clube de Santarém para ali fixar a sua sede. O contrato tem um prazo de três anos, renovável. O presidente do Rotary, Armando Rosa, e o presidente do município, Ricardo Gonçalves, formalizaram o acordo.
A instituição, com quase 53 anos de actividade em Santarém, não tinha instalações próprias para desenvolver as suas actividades. Armando Rosa agradeceu em nome dos rotários, dizendo que a cedência das instalações representa o reconhecimento do trabalho feito por essa entidade mas também um aumentar das responsabilidades. E garantiu que o Rotary Clube de Santarém e o clube de jovens associado vão demonstrar que merecem a confiança depositada. “Era um sonho de muitos anos”, confessou o responsável, que destacou o trabalho dos seus antecessores no cargo no sentido de que esta momento se tornasse realidade.
Já o presidente da Câmara de Santarém referiu que esta possibilidade já vinha sendo falada há vários anos, congratulando-se por finalmente se ter encontrado uma solução. O acordo será válido por três anos, renovável se assim for vontade das duas partes. O Rotary Clube de Santarém compromete-se a realizar as necessárias obras de beneficiação e adaptação bem como a zelar posteriormente pelas instalações, bem como a pagar os gastos com água, gás, electricidade, telefone e Internet.
O espaço, situado perto das piscinas municipais, esteve até agora cedido à Associação de Jovens e de Intervenção Cívica do Ribatejo que inicialmente se propôs dinamizar a antiga escola fixa de trânsito, um investimento municipal com cerca de 20 anos que há muito está desactivado e ao abandono. A Câmara de Santarém já comunicou em Junho a essa associação que não pretende renovar o protocolo de cedência das instalações.

Rotary Clube de Santarém vai ter sede ao fim de 53 anos

Mais Notícias

    A carregar...