uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Quantas pessoas estiveram no “BenasVilla Sunset Party”?

Edição de 04.08.2016 | O MIRANTE dos Leitores

Sirvo-me do presente para mostrar o desagrado do executivo da Junta de Freguesia de Benavente relativamente ao noticiado no vosso jornal no que ao BenasVilla Sunset Party diz respeito. Começo por dizer que o nome do evento nunca foi devidamente mencionado. Mas aquilo que mais nos desagradou foi o facto do jornalista que esteve no local não se ter dado ao trabalho de solicitar números oficiais de pessoas que estiveram no evento.
Para ele pouco mais de 1000 pessoas, logo a seguir a dizer que a Sra. Presidente da Junta almejava a meta das 2500. Pena não ter estado no local a partir das 21.00h, pois teria percebido que estavam no local cerca de 4000 pessoas e com mais as que por lá passaram durante todo o dia, tivemos cerca de 6000 pessoas a participar na iniciativa. Um número totalmente diferente daquele que veicularam e que nos trará politicamente problemas a resolver, pois este evento foi uma aposta clara de um executivo que quer olhar o futuro e romper com os cânones do tradicionalismo rapace, mas que teria de ter expressão para ser aposta ganha.
Felizmente foi! Mas segundo os números do vosso jornal, devido a um mau trabalho jornalístico, foi um desastre.
Dado o direito que nos assiste, solicitava que pudessem rectificar a informação online o mais rapidamente possível e que na próxima edição em papel do Jornal
O Mirante essa informação seja também ela rectificada.
Pedro Lagareiro Santos
Vice-presidente da Junta
de Freguesia de Benavente

Nota da Redacção: O facto de o jornalista se ter referido ao evento como “Sunset BenasVilla” em vez de “BenasVilla Sunset Party” e ter referido a presença de mil pessoas à hora em que lá esteve, não justifica, quanto a nós, que seja dito que ele fez “um mau trabalho jornalístico” ou “um desastre”.
A senhora presidente da Junta disse esperar a presença de 2.500 pessoas, o senhor refere que estiveram 4.000 e que no total terão passado por lá 6.000. Uma vez que não havia entradas pagas nem qualquer controlo de entradas, todos os números mencionados foram obtidos, como diz a expressão popular: “a olhómetro”.
O MIRANTE deu destaque ao evento. Fez reportagem no local e falou com participantes, editou uma galeria de fotografias e chamou o assunto à primeira página. Resumir o nosso trabalho àquilo que refere e acusar-nos de, como isso, prejudicarmos a autarquia politicamente é, no mínimo, injusto.

Mais Notícias

    A carregar...