uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Arruamentos do Vale da Serra já começaram a ser repavimentados

Arruamentos do Vale da Serra já começaram a ser repavimentados

Moradores reclamavam há meses a intervenção da Câmara de Torres Novas, após terem ficado com as vias danificadas devido às obras de saneamento básico.

Os arruamentos do Vale da Serra, no concelho de Torres Novas, começaram a ser repavimentados na quinta-feira, 28 de Julho. Os moradores têm vindo a exigir a reparação dos pavimentos danificados na sequência das obras de saneamento básico realizadas há já algum tempo pela empresa intermunicipal Águas do Ribatejo.
Face à demora no arranjo das vias, os moradores ponderaram mesmo não proceder às ligações dos ramais de esgotos às suas casas, como requerido aos moradores pela Águas do Ribatejo, que lhes deu um prazo de 30 dias. Entretanto, os moradores reunidos em assembleia já pediram à empresa a extensão do prazo para ligação à rede de esgotos até à conclusão das obras nas estradas.
As ruas da localidade estavam devidamente alcatroadas até chegarem as obras de saneamento que as deixaram em mau estado, sendo que algumas estão em terra batida e a rua principal ficou cheia de remendos.
Para além da extensão do prazo para procederem à ligação dos ramais às suas casas, os moradores pedem ainda a realização de uma sessão de esclarecimento com a população sobre o assunto, com carácter de urgência, como aliás referem ter já pedido numa reunião realizada em Março.
Quanto à rua principal, os moradores reclamam que existem anomalias construtivas e pedem cópia do auto de recepção provisória da empreitada de abastecimento de Vale da Serra e Casal João Dias e do saneamento de Vale da Serra. Ainda sobre esse assunto os moradores equacionam levar as suas preocupações junto das entidades com competências fiscalizadoras na área das obras públicas.
Na reunião do executivo da Câmara de Torres Novas realizada a 19 de Julho, a vereadora da CDU Filipa Rodrigues referiu que esta situação já “ultrapassava todos os limites” e dava nota de que os moradores do Vale da Serra “já estão impacientes, com toda a razão para assim estar”, acusando a autarquia de “inércia”.

Arruamentos do Vale da Serra já começaram a ser repavimentados

Mais Notícias

    A carregar...