uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Bons Sons com outras atracções para além da música

Bons Sons com outras atracções para além da música

Festival de Cem Soldos aposta também na programação para as crianças, cinema e artes plásticas

O festival Bons Sons de Cem Soldos, concelho de Tomar, tem 50 concertos de música portuguesa de 12 a 15 de Agosto mas também outras actividades para vários públicos. Há programas para os mais novos, cinema e documentários e instalações artísticas para descobrir ao longo dos quatro dias.
O programa tem como grandes destaques musicais Cristina Branco, Kumpania Algazarra, Deolinda, Carminho e Jorge Palma. O passe de quatro dias custa 38 euros (com campismo incluído) e o bilhete diário a 17 euros. Ambos valem uma caneca alusiva ao evento à entrada do recinto.
Para os mais novos o auditório de Cem Soldos vai receber as sessões “Música para Bebés”, que leva as crianças até aos cinco anos a terem o primeiro contacto com as notas musicais, e o “Atelier de Música Tradicional”, para crianças entre os seis e os dez anos que darão um mini-concerto no final para os pais. No Largo do Rossio estarão contadores de histórias que vão dar vida às personagens de “Ka”, da lenda das matrioskas, e de “INUIT: Um povo com vários povos”, em 30 minutos.
O cinema também está presente no festival com os documentários “Auto Rádio”, que se debruça sobre o processo musical e os concertos ao vivo do músico Benjamim, e “Este Povo”, sobre a população de Cem Soldos. O auditório da aldeia receberá também o festival itinerante de curtas-metragens lusófonas originais, Curtas em Flagrante 2016.
As artes serão uma constante na aldeia com a instalação arquitectónica “The Great Gig In Sky” no Palco Eira e na sede do Sport Clube Operário de Cem Soldos (SCOCS). A instalação sonora “Cem Soldos, 100 Sons”, de Luís Antero, estará em exibição no Centro de Exposições e a instalação poliartística “A máscara como (ul)traje de paisagem” pode ser vista na Adega de São Sebastião.
O programa completo pode ser consultado em www.bonssons.com.

Bons Sons com outras atracções para além da música

Mais Notícias

    A carregar...