uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Pancadaria após actuação do Rancho da Várzea Fresca nas festas da Barrosa

Pancadaria após actuação do Rancho da Várzea Fresca nas festas da Barrosa

Populares agridem homem que bateu em casal e criança que são membros do grupo

Um dançarino de nove anos e os pais do secretário do Rancho Danças e Cantares da Várzea Fresca, Salvaterra de Magos, foram agredidos após a actuação do grupo nas festas de Barrosa, concelho de Benavente. A situação ocorreu na noite de domingo, 31 de Julho, e o suspeito das agressões é um homem de 59 anos, amigo do ex-ensaiador, que foi expulso desse rancho folclórico no ano passado. A GNR, chamada ao local, identificou o suspeito e está a fazer o relatório do caso para juntar às queixas que as vítimas vão formalizar.
Pessoas que estavam no local, algumas ligadas ao rancho, ao aperceberem-se da situação foram em auxílio das vítimas e o homem acabou por ser agredido, tendo ficado com a roupa rasgada. Segundo o secretário do rancho, José Luís Alves, o alegado agressor estava acompanhado por familiares e amigos e sofreu vários hematomas.
José Luís Alves contou a O MIRANTE que os seus pais, de 68 anos, também elementos do grupo, foram agredidos com empurrões e pontapés pelo homem, que exigia falar com o secretário e um acordeonista. No meio da confusão o rapaz de nove anos de idade também foi atingido com pontapés e teve de receber tratamento no Hospital de Vila Franca de Xira. O pai do dirigente ficou com a placa dentária partida e a mãe com hematomas na perna esquerda. A GNR refere que quando os militares chegaram ao local a situação já estava calma. Neste incidente foram identificadas quatro pessoas mas não houve detidos. Ao que O MIRANTE apurou, os pais da criança e o casal de idosos vão apresentar queixa nos próximos dias.

Pancadaria após actuação do Rancho da Várzea Fresca nas festas da Barrosa

Mais Notícias

    A carregar...