Pancadaria após actuação do Rancho da Várzea Fresca nas festas da Barrosa
Populares agridem homem que bateu em casal e criança que são membros do grupo
Um dançarino de nove anos e os pais do secretário do Rancho Danças e Cantares da Várzea Fresca, Salvaterra de Magos, foram agredidos após a actuação do grupo nas festas de Barrosa, concelho de Benavente. A situação ocorreu na noite de domingo, 31 de Julho, e o suspeito das agressões é um homem de 59 anos, amigo do ex-ensaiador, que foi expulso desse rancho folclórico no ano passado. A GNR, chamada ao local, identificou o suspeito e está a fazer o relatório do caso para juntar às queixas que as vítimas vão formalizar.
Pessoas que estavam no local, algumas ligadas ao rancho, ao aperceberem-se da situação foram em auxílio das vítimas e o homem acabou por ser agredido, tendo ficado com a roupa rasgada. Segundo o secretário do rancho, José Luís Alves, o alegado agressor estava acompanhado por familiares e amigos e sofreu vários hematomas.
José Luís Alves contou a O MIRANTE que os seus pais, de 68 anos, também elementos do grupo, foram agredidos com empurrões e pontapés pelo homem, que exigia falar com o secretário e um acordeonista. No meio da confusão o rapaz de nove anos de idade também foi atingido com pontapés e teve de receber tratamento no Hospital de Vila Franca de Xira. O pai do dirigente ficou com a placa dentária partida e a mãe com hematomas na perna esquerda. A GNR refere que quando os militares chegaram ao local a situação já estava calma. Neste incidente foram identificadas quatro pessoas mas não houve detidos. Ao que O MIRANTE apurou, os pais da criança e o casal de idosos vão apresentar queixa nos próximos dias.