uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
David Rosa eliminado da prova de cross country olímpico
\012\302\251Carlos Alberto Matos / FGP

David Rosa eliminado da prova de cross country olímpico

O atleta de Fátima, David Rosa, foi eliminado no domingo, 21 de Agosto, da prova de cross country olímpico (XCO) dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, não chegando a completar a segunda das sete voltas ao circuito. David Rosa, que na estreia em Londres2012 foi 23.º, saiu após ter partido a roda traseira.
O ciclista conta, num vídeo que colocou na sua página da rede social Facebook, que estava a fazer uma boa prova, seguia em 14º, quando a roda de trás se partiu. Ainda deu meia volta com a bicicleta na mão mas não pode continuar. “Esta era a corrida mais importante da minha carreira até agora e ter que desistir desta forma é muito frustrante. Sair daqui assim, depois de tantos anos de trabalho, é muito complicado mas há que ultrapassar este dia menos bom. Agora quero descansar e preparar as próximas competições”, referiu agradecendo o apoio de todos.
David Rosa marcou também presença nos Jogos Olímpicos de Londres (Inglaterra), em 2012, mas uma queda aparatosa impediu-o de ficar no Top 20. O atleta de Fátima sagrou-se várias vezes campeão nacional de Cross-Country, além de vários títulos nacionais e internacionais.

David Rosa eliminado da prova de cross country olímpico

Mais Notícias

    A carregar...